Acorda Cidade

Um grupo de mães de alunos realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (9) em frente a Creche Dulce Chaves em Amélia Rodrigues. 

Um grupo de mães de alunos realizou uma manifestação na manhã desta segunda-feira (9) em frente a Creche Dulce Chaves em Amélia Rodrigues. Elas receberam a informação de que a instituição seria fechada sem aviso prévio. Em nota de esclarecimento a Secretaria Municipal de Educação afirmou que a creche não está sendo fechada, mas sim sendo transferida de local.

“Ela estava instalada num imóvel locado e o seu proprietário já havia há muito solicitado o cancelamento do contrato. Com o encerramento das matrículas 2015 e a transferência do Colégio Aloysio de Castro (Patronato), da esfera estadual, para a municipal, surgiu a solução: A Secretaria de Educação verificou que havia espaço ocioso neste colégio, dando, portanto, condições de se remanejar os alunos da Escola Arlete Magalhães para lá e, abrir espaço naquela escola para a transferência dos alunos da Creche Dulce Chaves”, diz a nota assinada pelo secretário Moysés Lopes Brandão Neto.

Segundo o secretário, os pais dos alunos da creche se queixavam há muito dos problemas estruturais do prédio anterior. “Assim, por tratar-se de imóvel alugado, já vinham sendo avisados de que a solução seria mudar a creche de local. Do início do mês de fevereiro até o dia 09, várias reuniões foram convocadas pela Secretaria de Educação com professores, funcionários da creche, representantes dos pais de alunos e até representantes da APLB. Em uma dessas reuniões inclusive, o prefeito Antonio Paim, estava presente”, disse.

O secretário disse também que tudo já ficou esclarecido, sendo garantido inclusive, o transporte para estes alunos e a devida adequação do novo espaço para se adaptar à nova realidade.