Educação

Cursos profissionalizantes: 350 das 2.115 vagas já foram preenchidas

As aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar documentação pessoal, além do Nis.

 

Acorda Cidade
 
A Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), através da Casa do Trabalhador, inscreveu mais 80 pessoas para outros dois cursos do Programa Brasil sem Miséria (Pronatec), na manhã desta quinta-feira (23). Dessa vez foram matriculadas as pessoas interessadas nas áreas de Mecânico de Manutenção de Freios, Suspensão e Direção Automotiva e Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais.
 
Embora tenham sido disponibilizadas 80 vagas nestas duas capacitações, cerca de 100 pessoas compareceram ao órgão para se inscrever. Portanto, explica a diretora da Casa do Trabalhador, Graça Cordeiro, os primeiros candidatos que preencheram as vagas e todos os requisitos da documentação vão ocupar as inscrições.
 
“Temos algumas pessoas buscando os cursos, mas não podem se inscrever porque não tem o Número de Inscrição Social (NIS) ou não residem em Feira de Santana. O programa vai contemplar apenas os moradores daqui”, explica Graça.  Das 2.115 vagas disponibilizadas 350 foram preenchidas.
 
As inscrições continuam no dia 07 de março, com matrícula para os cursos de Eletricista instalador predial de baixa tensão, Artesão em Bordado a Mão e Desenhista de Topografia, no turno matutino; e de Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Agente de Informações Turísticas e Programador WEB, no turno vespertino.
 
Para se inscrever o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar o Número de Inscrição Social (NIS), RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto. O público alvo são os beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. A Casa do Trabalhador está localizada na rua Castro Alves, 894, centro. Mais informações através do telefone (75) 3603- 2000. (Secom)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários