Cursos de Administração de instituições de Feira têm bons desempenhos no EnadeCursos de Administração de instituições de Feira têm bons desempenhos no EnadeCursos de Administração de instituições de Feira têm bons desempenhos no EnadeCursos de Administração de instituições de Feira têm bons desempenhos no Enade
Andrea Trindade
Os cursos de Administração oferecidos pelas instituições de ensino superior de Feira de Santana atingiram o nível aceitável de prestações de serviços de educação, segundo o Conceito Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade/2012) .
A lista com as notas dos cursos avaliados no exame foi divulgada na terça-feira (7) pelo Ministério da Educação (MEC). Além dos cursos de administração de instituições de todo o país, foram avaliados os cursos de Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Design, Comunicação Social, Direito, Psicologia, Relações Internacionais, Secretariado Executivo e Turismo.
De acordo com o Conceito Enade – que vai em uma escala com notas de 1 a 5 – é preciso tirar nota a partir de 3 para estar em um nível aceitável. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) atingiu a nota 4 e as demais instituições, nota 3, no curso de Administração conforme a relação no final desta matéria.
Em relação ao curso de Direito, a Faculdade Nobre (FAN) apresentou melhor desempenho em relação às demais, com nota 3.
A Faculdade Anísio Teixeira teve nota 4 no curso de Jornalismo e 2 no curso de Publicidade e Propaganda. A Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana (Unef) obteve nova 4 em Publicidade e Propaganda enquanto a Faculdade de Ciências e Tecnologia (FTC Feira) e FAN obtiveram respectivamente notas 3 e 2 no curso de Psicologia.
De acordo com a Agência Brasil, o conceito é obtido a partir dos resultados do exame aplicado aos estudantes e é um dos indicadores de qualidade da educação superior, que também leva em consideração o corpo docente e infraestrutura da instituição.
Em 2012, foram avaliados 7.228 cursos. Para o conceito, no entanto, foram consideradas 6.306 unidades no cálculo, já que uma instituição pode ter mais de um curso na mesma área. Ao todo, 469.478 estudantes concluintes de cursos superiores de graduação ou tecnológicos de todo o país fizeram o exame.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você está ciente dessa funcionalidade.
Termos de Uso
e
PolÃtica de privacidade