Daniela Cardoso e Ney Silva 

As escolas da rede municipal de ensino iniciaram o ano letivo 2015 na segunda-feira (9) com algumas dificuldades. O colégio Joselito Amorim, que é o maior da rede, estava com a dispensa vazia. Não foi servida a tradicional merenda para os estudantes.

Além disso, o aspecto da escola não está bom, com árvores com galhos, que podem cair sobre os alunos, e mato nos pavilhões dos fundos. Apesar dessas dificuldades, os professores e estudantes foram para a escola e diretora do municipal, professora Marta Lima, está otimista.

“Nossa escola está esperando por uma reforma, por isso, determinados locais não estão adaptados, porém sabemos do empenho do Governo Municipal para dar continuidade e adaptação a toda nossa escola. As aulas começaram de forma dinâmica, com a participação de todos os professores e também dos pais. Este ano ofertamos 1.400 vagas, estamos com 1.250 alunos matriculados, com a capacidade máxima de alunos durante o dia”, afirmou.

A secretária municipal de Educação Jayana Ribeiro, informou que no mês de dezembro a merenda escolar foi encaminhada para todas para todas as escolas, que seria para finalizar o ano e também para que tivesse estoque inicial no início do ano letivo de 2015.

De acordo com a secretária, já existe uma força-tarefa para que a merenda seja entregue em 100% das escolas até a próxima sexta-feira (13). “Já iniciamos a entrega e no Joselito Amorim será entregue hoje. Acreditávamos que a escola tinha merenda, pois deixamos no estoque, mas se não tem a gente vai repor”, salientou.

Ainda de acordo com Jayana, no ano passado ocorreram problemas de logística na merenda escolar, mas que a secretaria já tomou providências para evitar problemas.

“A merenda é uma questão muito sutil, então no ano passado aumentamos o número de nutricionistas, adquirimos mais três caminhões e esse ano fizemos uma nova avaliação e dividimos o almoxarifado deixando um exclusivamente para a merenda escolar. Todas as semanas eu visito as escolas e uma das coisas que observo é a merenda. Vamos intensificar essas visitas”, afirmou.