Brasil

Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias

O ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da Confederação Nacional dos Transportes e do vice-procurador geral eleitoral.

Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias Moraes determina que polícias tomem ações imediatas para desobstrução de vias
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Agência Brasil – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou hoje (31) o total desbloqueio das rodovias federais que registraram paralisações de caminhoneiros.

Pela decisão, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e as policias militares estaduais deverão cumprir a decisão e garantir total trafegabilidade do trânsito de veículos.

Para Moraes, as paralisações “desvirtuam o direito constitucional de reunião”.

“O quadro fático revela com nitidez um cenário em que o abuso e desvirtuamento ilícito e criminoso no exercício do direito constitucional de reunião vem acarretando efeito desproporcional e intolerável sobre todo o restante da sociedade, que depende do pleno funcionamento das cadeias de distribuição de produtos e serviços para a manutenção dos aspectos mais essenciais e básicos da vida social”, afirmou o ministro.

Ontem (30), após o anúncio da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para a Presidência da República em segundo turno, grupos de caminhoneiros iniciaram bloqueios em diversos pontos do país.

Fonte: G1

Leia também: Apoiadores de Bolsonaro bloqueiam BR-116 Norte em Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram