Um trabalhador precisou ter a perna amputada após o desabamento do teto da Igreja São Judas Tadeu, em Jequié, no sudoeste da Bahia. Ele está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Prado Valadares (HPV), intubado e sob cuidados intensivos. O acidente ocorreu na terça-feira (10) durante a execução de uma reforma no local.
Outras duas pessoas feridas também passaram por cirurgia e permanecem internadas, sendo uma delas em estado crítico. Equipes da Polícia Civil realizaram perícia no local e iniciaram a oitiva de testemunhas para investigar as causas do desabamento. O laudo técnico, que deve apontar as razões do acidente, tem previsão de conclusão em 30 dias.
Segundo informações do g1, o engenheiro Eduardo Pereira, responsável pela obra, disse que a equipe estava na primeira de oito etapas da reforma, que incluía aumentar a altura do teto em mais de 2,60 metros. A PC Engenharia, responsável pela execução, informou estar prestando assistência aos trabalhadores feridos.
Leia também:
Diocese de Jequié lamenta desabamento em Igreja; acidente deixou 7 feridos
Bombeiros resgatam 14 vítimas após desabamento de igreja em Jequié
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.