
Um ônibus de turismo que transportava integrantes de uma torcida organizada do Fortaleza Esporte Clube colidiu com a traseira de uma carreta próximo a região de Poções, no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu em um trecho de serra onde havia operação de “Siga e Pare” por causa de obras na pista.
A empresa responsável pelo veículo, Ibus, informou em nota que o motorista auxiliar ficou preso às ferragens, recebeu atendimento médico e “passa bem”. Alguns passageiros tiveram ferimentos leves. No total, 45 torcedores retornavam de Bragança Paulista (SP), após a partida contra o Bragantino pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Segundo a empresa, o ônibus seguia em comboio com outros veículos quando encontrou o bloqueio operacional em uma área de descida e curva, ponto que “com frequência apresenta condições críticas de visibilidade e frenagem”. O impacto danificou a parte frontal do ônibus e quebrou os para-brisas.
Confira a nota oficial publicada pela empresa Ibus na íntegra:
“Um dos ônibus da Ibus, que realizava o transporte de torcedores do Fortaleza no trajeto de retorno de São Paulo para Fortaleza, envolveu-se em um incidente de trânsito durante a descida de serra, em um trecho da rodovia onde havia sistema de “SIGA e PARE” instalado em razão de obras na pista.
O veículo seguia em comboio com outros ônibus quando, ao se deparar com o bloqueio operacional da via, posicionado em trecho de descida e curva da serra — local que com frequência apresenta condições críticas de visibilidade e frenagem — ocorreu a colisão com a traseira de uma carreta. O impacto ocasionou danos materiais na parte frontal do ônibus e a quebra dos para-brisas.
Todos os passageiros estão bem e não houve registro de ferimentos graves.
O motorista principal não sofreu ferimentos. Apenas o motorista auxiliar apresentou ferimentos leves, já tendo recebido atendimento médico e encontrando-se em situação estável.
A empresa prestou assistência imediata no local aos envolvidos, acionou os serviços necessários e colabora integralmente com as autoridades competentes para os devidos registros e apuração completa dos fatos.
Ressaltamos que a sinalização de obras, especialmente em trechos de serra, exige atenção redobrada quanto à posição e visibilidade, motivo pelo qual a dinâmica da ocorrência será devidamente avaliada oportunamente inclusive com a participação pelos órgãos responsáveis.
A segurança de seus passageiros sempre foi e é prioridade absoluta, mantendo rigorosamente seus protocolos operacionais, de manutenção de frota e capacitação de motoristas.
Novas informações serão divulgadas, oportunamente, após a conclusão de todas as apurações necessárias.”
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.