Feira de Santana

Prefeito anuncia inauguração de obras e fala sobre reordenamento do centro comercial

O gestor anunciou que na próxima quinta-feira (16), às 19h, será inaugurada a Avenida Ayrton Senna, com apresentação das bandas Asas Livres e do cantor Mano Walter.

Laiane Cruz

Atualizada às 17:18

O prefeito José Ronaldo falou na manhã desta segunda-feira (13) sobre diversas obras que estão sendo inauguradas em Feira de Santana e também sobre o reordenamento do centro comercial da cidade. O gestor anunciou que na próxima quinta-feira (16), às 19h, será inaugurada a Avenida Ayrton Senna, com apresentação das bandas Asas Livres e do cantor Mano Walter. “A obra ficou muito bonita e melhora de maneira substancial a qualidade de vida na região leste de Feira de Santana, bairros como Mangabeira, Alto do Papagaio, Agrovila, Conceição, todas essas comunidades se beneficiam com aquela obra.

De acordo com o prefeito, além da Avenida Ayrton Senna, outras obras também estão sendo inauguradas, como escolas, ginásios de esporte, creches e campos de futebol, em especial o estádio Joia da Princesa.
“No domingo, às 15h, vamos entregar ao povo o estádio Joia da Princesa, que está com um gramado 100% novo, com drenagem, irrigação eletrônica, nova iluminação, cadeiras de honra todas novas, os vestiários também reformados, os bancos de reserva, rampa para deficientes, toda a arquibancada numerada, a pintura de todo o Joia, a pista de atletismo 100% nova, enfim um estádio que ficou com uma cara mais bonita”, informou, acrescentando que também no domingo, às 10h, está prevista a entrega do campo de futebol de Bonfim de Feira.

Questionado sobre a contratação de bandas para inauguração de obras, José Ronaldo declarou que em seu governo já foram inauguradas mais de 50 obras, mas que em poucas bandas são chamadas para tocar. “O povo tem direito a lazer. Então o que se gasta em Feira com isso é um valor muito pequeno. E agora vamos fazer a inauguração de uma obra maravilhosa gastando abaixo de 100 mil reais”, pontuou.

Centro Comercial

Com relação ao centro comercial da cidade, o prefeito José Ronaldo disse reconhecer a necessidade de reordenamento, o que segundo ele, só ocorrerá quando a prefeitura puder dar um espaço digno a quem faz o comércio informal. Para ele, a melhor solução é a construção do shopping popular, em uma área do Centro de Abastecimento.

No entanto, segundo o prefeito, a crise econômico paralisou o projeto do shopping. “Atrapalhou um pouco a questão do financiamento, mas ele não está descartado. Houve algumas reações, mas a gente tem de aprender a conviver também com o contraditório e a respeitar. Mas o processo executivo andou, e acho que isso é questão de tempo e em breve isso poderá ser realizado”, afirmou.

Centro de Convenções

Sobre a proposta feita por vereadores para que a prefeitura assuma a conclusão das obras do Centro de Convenções, empreendimento do Governo do Estado, o prefeito afirmou não ter nada contra. Ele considera que uma obra como esta deverá atrair mais investimentos e negócios para a cidade. “O município jamais se furtará a participar de um processo como esse, que nós entendemos que é importante para a comunidade. Um espaço arrumado, a altura de Feira de Santana, atrai desenvolvimento, pessoas que vão ocupar os hotéis”, disse.