
O período da Black Friday ainda nem foi concluído e o presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (Sicomércio), Marco Silva, adiantou que os resultados já são animadores.
“O comércio de Feira de Santana aprendeu a trabalhar no Black Friday. Se a gente lá atrás falava da Black Fraude, agora não. Agora a gente vê realmente promoções de verdade. E eu diria que é muito positivo, que é a chance que tem do empresário de pegar aquele produto da coleção anterior, que não é de última tecnologia, e transformar em dinheiro. E para o consumidor, para o cliente, é uma chance fantástica de pegar esses produtos com preço muito agressivo.”
Em entrevista ao Acorda Cidade, Marco Silva falou que o horário estendido é muito importante para alavancar as vendas e ainda destacou o papel da imprensa na divulgação de informações, fator que, segundo ele, contribui para o bom funcionamento do comércio no período.
“Esse funcionamento do comércio com o horário expandido realmente gera mais emprego, gera mais renda. Saiu esses dias a pesquisa do emprego. A gente sabe que hoje é um grande desafio. A indústria vem contratando menos pessoas. Tivemos já os trimestres com crescimento negativo, mas o comércio, em especial o comércio de Feira de Santana, vem segurando o crescimento do emprego. Então, a Black Friday é mais uma data importante para isso”, disse.
“Ainda estamos consolidando os números, mas ainda temos o sábado e o domingo. Sim, o domingo o comércio está autorizado ao funcionamento, tanto no centro quanto nos bairros, quanto nos shoppings. Então a gente acha que é um grande momento para a gente fazer essa última lapidada para chegar ao Natal. As promoções vão continuar no sábado, no domingo e é uma grande chance de você fazer realmente boas compras. Para você que procura emprego, ainda é tempo: leve seu currículo, vá conversar com o gerente, com o proprietário da loja, vá caminhar”, complementou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.