
Uma ação rápida de policiais da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) salvou a vida de um bebê de dois meses na madrugada desta quinta-feira (14), em Poções. Por volta das 4h45, os avós maternos da criança chegaram ao quartel da unidade em estado de desespero, relatando que a bebê estava engasgada e apresentava sinais de obstrução das vias aéreas.
De acordo com informações repassadas pela corporação ao site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, a guarnição que estava de serviço, sob comando do coordenador de área, iniciou imediatamente os primeiros socorros. O sargento PM Ferreira aplicou a Manobra de Heimlich adaptada para lactentes, conseguindo desobstruir as vias aéreas da criança.
Com a ação precisa, a bebê voltou a respirar normalmente e foi estabilizada. Em seguida, os militares orientaram os familiares a levá-la ao Hospital Municipal de Poções para avaliação médica.
No atendimento hospitalar, foi confirmado que a criança estava bem e sem qualquer complicação após o episódio.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.