Vereador Jurandy Carvalho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vereador Jurandy Carvalho (PSDB) confirmou que deixará a Câmara Municipal de Feira de Santana no dia 1º de dezembro para se dedicar à pré-candidatura a deputado estadual. A vaga será assumida pelo suplente Albino Brandão, atual chefe de gabinete do vice-prefeito, Pablo Roberto.

De acordo com Jurandy, a decisão foi tomada após uma reunião realizada com o prefeito José Ronaldo, o vice-prefeito Pablo Roberto e o próprio suplente. Ele afirmou que a saída tem como objetivo concentrar esforços na construção de um projeto para chegar à Assembleia Legislativa da Bahia.

“Definimos que, no próximo dia 1º de dezembro, largaremos o mandato para cuidarmos da campanha. Pedindo sabedoria a Deus, o apoio do povo feirense e do povo baiano. Vamos seguir nessa missão, que é uma missão de luta para chegar à Assembleia Legislativa”, declarou.

O vereador admitiu que o anúncio foi marcado por emoção e ponderação. “As decisões na vida da gente sempre são difíceis. Mas, quando se tem apoio de colegas, amigos e de grandes lideranças como José Ronaldo e Pablo Roberto, a decisão se torna mais leve. É uma decisão a favor do povo feirense e do povo baiano, para que Feira volte a ter protagonismo no cenário político da Bahia”, disse.

Jurandy afirmou que a perspectiva eleitoral para Feira de Santana foi um dos fatores que motivaram a saída. Segundo ele, há um grande espaço político a ser disputado.

“Feira tem cerca de 400 mil votos abertos. Vamos tentar conquistar a população através de propostas, mostrando a importância de ter representação na Assembleia”, destacou.

A pré-campanha, segundo ele, será marcada pelo contato direto com eleitores em diversas regiões do estado. “Política se faz conversando com o povo. A ideia é visitar cerca de 200 municípios da Bahia e, claro, percorrer os quatro cantos de Feira de Santana.”

Conhecido pela defesa de pautas ambientais, Jurandy Carvalho afirmou que seguirá atuando nessa área, mesmo sem mandato. Ele disse ter orientado Albino Brandão a manter atenção às causas relacionadas aos rios Paraguaçu e Jacuípe.

“Tenho conversado com Albino para que ele levante a bandeira ambiental. Antes da nossa saída, no dia 21, vamos realizar um mutirão no Rio Jacuípe para retirada de lixo, mostrando o quanto ainda precisamos fazer pela preservação dos nossos mananciais.”

Sobre a posse de Albino Brandão, Jurandy assegurou que ele terá total independência. “Ele assume como tem que assumir, com todas as prerrogativas de um vereador. Vai ter liberdade para conduzir o mandato dele.”

Questionado sobre o futuro dentro do PSDB e o apoio ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, Jurandy afirmou que ainda não há definição fechada, mas ressaltou que o partido trabalha para formar uma chapa competitiva.

“A gente vai tomar decisões juntos, no momento certo. Se o PSDB reunir condições de vencer a eleição, estaremos nele. Caso contrário, vamos avaliar alternativas. Política se faz visando resultados e construção de projetos. Mas temos identidade com o PSDB e vamos dialogar muito ao longo desse período.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também:

Dobradinha tucana: Pablo confirma apoio à candidatura de Jurandy Carvalho à Alba

Jurandy Carvalho deve se licenciar da Câmara Municipal para disputar vaga na Assembleia Legislativa

Jurandy Carvalho recebe apoio de Pablo Roberto e consolida projeto político para 2026

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.