São João
Comerciantes reclamam de desorganização no Centro de Abastecimento
Apesar disso, a expectativa é de que as vendas melhorem com a aproximação do São João.
Daniela Cardoso
O movimento já está se intensificando no Centro de Abastecimento em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (21). No local, o trânsito está confuso, pois muitos caminhões estão descarregando mercadorias. Alguns comerciantes reclamam da desorganização, mas apesar disso, a expectativa é de que as vendas melhorem com a aproximação do São João.
“Trabalhar aqui é bom, o único problema é a falta de organização e a falta de higienização. Cheguei para vender hoje e o movimento ainda está fraco, mais a tendência é melhorar”, afirmou Valdemir Bispo de Oliveira, vendedor de licor.
Valdemir disse que trouxe os licores da cidade de Cachoeira e que o mais procurado é o sabor de jenipapo. “Eu tenho de diversos sabores, como ameixa, cacau, graviola, mas o mais procurado é o tradicional de jenipapo. O litro está sendo vendido por 5 reais”, afirmou, acrescentando que pretende vender de 400 a 500 litros.
O vendedor de milho, Aldenir Figueiredo Santana, que trouxe o produto da cidade de Juazeiro, também espera uma melhora nas vendas. Ele observou que muitos caminhões estão fazendo a descarga de produtos e que isso prejudica um pouco o movimento.
“Aqui em Feira não teve o produto, por isso tive que pegar de fora. A quantidade de milho que está aqui ainda não dá para atender à demanda. O movimento esse ano está maior que no ano passado, pois estamos com mais espaço. Hoje ainda está cheio de caminhões descarregando, mas amanhã já deve está mais tranquilo”, afirmou.
O preço do milho varia de 45 a 60 reais, o cento. A unidade de 50 a 70 centavos. Aldemir espera vender cerca de 20 mil espigas.
A vendedora de amendoim, Lucineia Batista, também foi buscar o produto fora de Feira. Ela afirmou que o movimento está baixo, mas que a expectativa é de melhora.
“O amendoim está vindo de Sergipe, porque aqui em Feira não tem e lá o preço é bem melhor. O movimento está bom, mas a expectativa é vender uns 50 sacos de amendoim”, afirmou.
O balde do amendoim com 10 litros está custando 20 reais. A lata com em média 50 litros está custando 50 reais e o litro 3 reais.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Assuntos