Daniela Cardoso
 
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ildes Ferreira, esteve na manhã desta quinta-feira (18) no programa Acorda Cidade, onde falou sobre a portaria 1461, que estabelece que 3% do pagamento de imposto de renda de pessoa física possa ser destinado para o Fundo Nacional, Estadual ou Municipal da Criança e do Adolescente.
 
Ildes explicou que antes era permitido que empresas fizessem doações dentro de alguns critérios. Para as pessoas físicas, Ildes afirmou que é uma novidade e que, inclusive, alguns contadores ainda não conhecem.
 
O secretário pediu para que as pessoas que ainda não fizeram a declaração, pensem em fazer a doação e explicou que quem fez pode retificar e colocar os 3% para o Fundo da Criança. “Ao invés de dar toda a fatia para o leão, as pessoas podem deixar uma parte aqui em Feira. Esse dinheiro não vai para a conta de prefeitura e sim para uma conta do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente. Esse dinheiro pode ser mexido com a autorização do conselho”, destacou.
 
De acordo com Ildes, são cerca de 31 mil crianças em situação de risco em Feira de Santana. “O nosso sonho é chegar a 8 mil crianças da periferia juntamente com outras secretarias, com atividades de cultura, esporte, atividades lúdicas. Nós temos o compromisso de trazer ao público quanto arrecadamos e como a verba foi gasta.”