Ney Silva e Andrea Trindade
A Polícia Militar e prepostos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e da 3ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) realizaram no final da tarde deste domingo (14) mais uma operação de fiscalização do cumprimento da Lei Seca.
A blitz foi realizada em vários pontos da cidade. Entre eles, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas.
Vários veículos foram fiscalizados e seus condutores foram submetidos ao teste do etilômetro para verificar a existência de teor alcóolico no organismo.
Durante a fiscalização, o empresário Sérgio Cunha, que estava conduzindo um veículo Camaro Branco, disse que bebeu quatro cervejas long neck, por volta de 13h30 e quando foi submetido ao teste do bafômetro, o aparelho não acusou nenhum teor alcóolico.
“Bebi a cerveja, dormir, descansei e, por volta das 17h saí, deu tudo certo, graças a Deus”, disse o empresário informando que foi a primeira vez que fez o teste e que o que ocorreu com ele, depende muito do organismo.
O capitão Allan do CPRL (Comando de Policiamento Regional Leste), que comandou a operação, ressaltou que a fiscalização é muito importante para a comunidade e que algumas pessoas “infelizmente ainda insistem em conduzir veículos alcoolizadas. A Polícia Militar, o Detran e a SMT, têm se esforçado na colaboração mútua, nestas operações conjuntas, que têm dado bons resultados, declarou.”.
Ele disse também que algumas pessoas ficam apreensivas para fazer o teste, mas este comportamento, segundo o capitão, é compreensível.