Acorda Cidade
 
Para garantir maior fluidez no trânsito, nos trechos entre o cruzamento das avenidas Presidente Dutra e João Durval, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou importantes intervenções na tarde de segunda-feira (10). O ponto de parada situado no cruzamento das duas vias, no sentido Feira de Santana – Salvador, utilizado por ônibus intermunicipais e vans que fazem a linha para o distrito de Humildes e bairro Limoeiro, foi desativado.
 
Situado em frente à Dinubia Papelaria e a Altiva Distribuidora de Cachaças, o local transformou-se convencionalmente em um ponto de parada para os ônibus e as vans, que agora deverão fazer o embarque e desembarque de passageiros em pontos distintos. Os ônibus intermunicipais deverão fazer a parada antes do cruzamento entre as avenidas Presidente Dutra e João Durval, no ponto situado em frente a Cerqueira Gonçalves, onde param os ônibus do Sistema Integrado de Transportes (SIT).
 
as vans que circulam para o distrito de Humildes e bairro Limoeiro deverão fazer a parada mais a frente, após o cruzamento das duas vias, nas proximidades da empresa Pecel. O secretário da SMTT, Flailton Frankles, acompanhou o primeiro dia da intervenção com a equipe de fiscais, que orientaram passageiros e motoristas.
 
“Este era um ponto crítico de nosso trânsito e a comunidade local reivindicava essa alteração. Em virtude da parada dos ônibus e vans em um mesmo local, se formava um gargalo intenso, impedindo o escoamento do trânsito”, ressalta, acrescentando que “além da sinalização no local, foram enviados comunicados sobre a mudança para a Agerba e as empresas concessionárias do SIT”.   
 
Para a professora Lucimara da Silva Santos, que reside em Santa Luz e sempre vem a Feira de Santana, a mudança foi positiva. “Agora os passageiros poderão pegar o transporte de forma mais organizada, sem aglomeração de ônibus e vans no mesmo ponto”, avalia. As informações são da Secom.