Andrea Trindade

Uma pessoa morreu e cinco ficaram feridas durante um acidente ocorrido na tarde deste domingo (9), envolvendo um veículo Celta e duas motocicletas na avenida Eduardo Fróes da Mota (Anel de Contorno) no final da localidade Expansão do Feira IX, antigo Calumbi, em Feira de Santana.

Incluindo a pessoa que morreu (foto), no total  nove vítimas se envolveram no acidente, sendo que três não tiveram lesões. Segundo um morador, que testemunhou o fato, ao tentar fazer uma ultrapassagem o veículo Celta, branco, de placa JPN-9948, colidiu com uma motocicleta Biz, vermelha, de placa NZO-5677, e uma moto Honda CG de placa NYZ-7361.

O condutor da Biz, que estava com a esposa, Ana Beatriz Andrade Martins, 26 anos, morreu no local. Ele foi identificado como Thiago Cordeiro da Silva, 28, e morava na rua Rio Amazonas, no bairro Capuchinhos. Segundo informações, com o impacto da batida, o corpo dele foi arremessado a cerca de 20 metros do local da colisão.

As cinco pessoas que ocupavam o Celta,  o condutor da CG, e o carona da Biz (esposa de Thiago),  foram levadas em duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade.

O carona da moto CG, uma adolescente de 13 anos identificada como Thailane Conceição Santos, estava com o padrasto Odair José dos Santos Ribeiro, 51, que mora na rua Juazeiro, no bairro Jardim Cruzeiro. A adolescente foi socorrida para o Hospital Estadual da Criança numa ambulância da ViaBahia, a pedido da Polícia Rodoviária Federal (PRF), por falta de ambulância disponível do Samu.

No Celta estavam: Cristiano Lima Santana, 34, condutor, a esposa dele, Eliene Oliveira de Jesus, 25; uma criança de três anos (filha do casal, que mora no bairro George Américo); o compadre do condutor, Danilo do Carmo, e a esposa de Danilo, de prenome Kátia.

Dos ocupantes do carrosomente Cristiano e a esposa tiveram lesões.

Outra versão do acidente


 

Em entrevista ao Acorda Cidade, Danilo contou que estavam indo almoçar, quando uma moto que estava no acostamento subiu na pista. Para evitar a colisão, Cristiano puxou o Celta no sentido contrário e ao pisar no freio, perdeu o controle atingindo a  Biz. O acidente deixou o trânsito lento por mais de uma hora e meia.

Fotos e informações do repórter Ed Santos do programa Acorda Cidade