Daniela Cardoso
 
As obras de reforma das praças que compõem o Complexo da Catedral de Senhora Santana e que estão paradas desde as eleições, devem ser retomadas. O secretário municipal interino de obras, José Marcone de Paula, informou que uma empresa irá fazer a doação das pedras do calçamento. Ele esteve no local na tarde desta sexta-feira (23) para fazer uma inspeção.
 
“Estamos tentando um paliativo até que passe o período de natal. conquistamos uma doação de uma empresa amiga que vai repor a parte das pedras, sem custo para o município, até que a obra seja retomada no próximo ano”, disse.
 
Marcone informou que a obra era conveniada e que houve uma série de etapas até chegar a aprovação. De acordo com ele, o IPAC veio fazer a avaliação próximo ao prazo de encerramento do convênio e por isso a licitação não pôde ser feita e a obra foi automaticamente cancelada.
 
Ainda segundo o secretário, nenhum dinheiro foi liberado para a execução da obra. “É muito bom que saibam disso. O que houve foi o cancelamento do convênio e o prefeito com muita vontade de fazer a obra, autorizou a execução da mesma dentro da contra partida do município”, afirmou. As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade