Acorda Cidade
 
O feriado de quinta-feira (15), quando é comemorada a Proclamação da República, não comprometeu as vendas do comércio nesta sexta-feira (16). Em virtude da proximidade do final do ano e até mesmo pelo fato de várias pessoas estarem trabalhando, o movimento registrado em várias lojas foi considerado bom.
 
Segundo a gerente de uma loja de calçados, Dalbra dos Santos, o movimento era esperado justamente porque vários funcionários retomaram aos trabalhos nesta sexta-feira. “Quando temos feriados nas quintas-feiras, as vendas não são prejudicadas. Como estamos no final do ano, a tendência é que o movimento melhore”, disse.
 
Em outra loja, o vendedor Valdenor Souza comemorava o movimento por volta das 9h30. “Estamos começando o dia e a loja está cheia. Isso é muito bom para todos nós, pois conseguimos bons resultados no final do mês”, ressalta.
 
Gerente de uma loja de confecções no comércio feirense, Valdemir Santos observa que muitos funcionários que não estão trabalhando nesta sexta-feira e não viajaram vão ao comércio. “Para nós o feriado é ruim quando cai numa terça-feira ou quarta-feira, mas o de ontem não interferiu nas vendas”, afirma.
 
Uma das consumidoras que aproveitou o feriado para fazer suas compras foi a funcionária da Prefeitura de Baixa Grande, Ana Santos. “Como tivemos ponto facultativo, vim à Feira de Santana para dar uma olhada no que estou precisando”, comenta.
 
Embora seja ponto facultativo nas repartições públicas do Município, os órgãos que prestam serviços essenciais funcionam normalmente. Dentre as unidades que mantém as atividades estão o Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher), Hospital da Criança, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), policlínicas e Vigilância Epidemiológica (Viep).