Um grupo de Feira de Santana se reúne e faz viagens a cidades próximas para demonstrar a paixão que eles têm pelo veículo Fusca. Antônio Magalhães, um dos coordenadores do grupo Amantes do Fusca, ressaltou que o grupo é como uma família que se reúne não para disputar quem tem o carro mais bonito e sim para se unir.
De acordo com o coordenador do grupo, Feira de Santana possui mais de 80 Fuscas. Ele ressaltou que essa é uma paixão que vem crescendo não apenas em Feira, mas em várias cidades do Brasil.
“O Fusca hoje é uma paixão. Até mesmo alguns jovens que tem seus carrões, têm preferência pelo Fusca. No estado de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro existe uma quantidade muito grande de Fusca. Eu tenho um irmão que tem uma coleção de sete”, contou Antônio Magalhães.
Os integrantes do grupo Amantes do Fusca se reúnem e fazem passeios visitando cidades vizinhas de Feira. O coordenador Antônio Magalhães, afirmou que os passeios deixam os componentes do grupo entusiasmados e disse que a tendência é que o grupo cresça.
Francisco Barbosa da Silva, conhecido como ‘Negão dos Cartões’, comprou seu Fusca no final de 2002. Ele afirma que o carro é sua grande paixão e conta como ela começou.
“Essa paixão veio de família, meu pai tinha um Fusca e eu me apaixonei. Aprendi a dirigir em um Fusca e depois de algum tempo comprei o meu”, declarou.
As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade