Muares

10º Encontro de Muares reúne criadores e animais de vários estados do Brasil

O encontro em Feira de Santana teve a presença de muares que custam de 30 a 40 mil reais.

24/02/2019 às 15h38, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Muares e criadores de vários estados do Brasil participaram neste fim de semana do 10º Encontro de Muares em Feira de Santana. Ontem (23), houve uma concentração no Parque de Exposições João Martins da Silva, onde aconteceram leilões, shows e venda de animais e nesse domingo (24) aconteceu um desfile de montaria na Avenida Maria Quitéria.

Carlos Alberto Ferreira de Souza, conhecido como Carlô, organizador do evento, contou que este ano cerca de 500 animais estiveram presentes no encontro. Segundo ele, o evento começou como uma brincadeira de amigos e hoje reúne pessoas e animais de todo Brasil. Tem ainda um cunho beneficente e este ano uma parte da arrecadação do encontro irá ajudar crianças em tratamento de câncer do Hospital da Criança.

Ele disse ainda que os burros e mulas são animais muito dóceis, diferente do que muitas pessoas falam, sobre eles serem de comportamento difícil e grosseiros.

"Eles correspondem pela maneira que são tratados. Se são tratados bem, se comportam da mesma forma. Hoje existem muitos criadores de muar e os cruzamentos estão a cada dia melhores, como por exemplo o cruzamento do jumento pêga com a égua campolina”, afirmou.

Fernando Dutra que é criador de muar há mais de 30 anos prestigiou o evento mais uma vez. Para ele, o Encontro de Muares, é um momento de reunião da família, de amigos e sobretudo da valorização da cultura e das raízes dos muares.

“O muar é um animal carro chefe do Brasil. Atuou nos diversos setores e tem um custo benefício muito bom. Os encontros são muito importantes porque alavancam a criação e divulgam mais sobre esses animais”, comentou.

Segundo Fernando, o encontro em Feira de Santana teve a presença de muares que custam de 30 a 40 mil reais.

A cavalaria da Polícia Militar também esteve presente no evento.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade