Bahia

Alimentações pesadas devem ser evitadas antes da folia

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), major Ramon Diego Diniz, adverte para as alimentações que devem ser ingeridas.

13/02/2018 às 07h08, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Quando se trata de saúde, cuidado e atenção nunca são demais e, no carnaval, essas precauções precisam ser redobradas. Por se tratar de uma festa que reúne milhões de pessoas, os foliões estão sempre expostos a riscos que podem comprometer o bem-estar.

O comandante do 3º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), major Ramon Diego Diniz, adverte para as alimentações que devem ser ingeridas. "Quem vai brincar o carnaval, não deve sequer pensar em comidas pesadas. Além disso, evite consumir alimentações expostas ao tempo, por conter muitas bactérias", acrescentando que, dentre as consequências que podem refletir no bem-estar das pessoas, estão diarréia, alteração na pressão arterial, tontura e desmaio.

Outra dica de Ramon Diego é beber muita água ou suco. "Importante ressaltar também a atenção que as pessoas devem ter com o copo. Em hipótese alguma, ele deve ser deixado distante do dono, evitando que alguém coloque nele alguma substância tóxica", aconselhou.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade