vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
SSP esclarece que não participou da operação de prisão de Prisco e assegura cumprimento de acordo http://t.co/Y8UyZ0058q
Ouvir Programa
sexta, 18 de abril de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Em vídeo, jovens de Feira de Santana criticam machismo


'Todos nós homens somos portadores do machismo. Alguns muito machistas; outros pouco. Este é um vídeo onde abordamos de forma humorística este tema tão sério', declara o estudante João Avelino, criador do vídeo.

Durval Léllys anuncia em vídeo que banda Asa de Águia vai parar


Na noite desta segunda-feira (14) o cantor Durval Lellys publicou, na página oficial do Asa de Águia do You Tube, um video no qual anuncia que a banda vai parar por tempo indeterminado. E durante esta pausa, ele continuará com seus projetos musicais. "Galera do Asa, nos últimos dias, muito tem se falado sobre o fim do Asa de Águia e os caminhos que eu tomaria daqui para frente na minha carreira artística. Então, resolvi vir a vocês que sempre dedicaram a mim todo amor e carinho, nesses 27 anos, para esclarecer da forma mais transparente e sincera. Em outubro do ano passado, tomei uma decisão muito importante para a minha felicidade: a de me afastar de todas as estruturas empresariais às quais pertenço e ajudei a criar, nesses quase 30 anos. O meu único objetivo com isso é me dedicar com exclusividade a criar, tocar e cantar. As coisas que mais gosto de fazer nesta vida. O Asa vai parar por tempo indeterminado para que toda essa reestruturação possa acontecer da forma mais tranquila possível. Enquanto o Asa estiver parado, seguirei como Durval Léllys, porque quero tocar, cantar e me divertir com vocês, que são a inspiração, a razão e a essência da minha vida", afirmou.

Trailer japonês de Malévola revela trechos inéditos do filme


Nova versão para o conto 'A Bela Adormecida' apresentada pelo ponto de vista da vilã, o longa-metragem 'Malévola' ganhou um novo trailer. A trama concentra-se na história da vilã Malévola, contando os fatos de sua vida que fizeram dela uma mulher amargurada e vingativa, capaz de amaldiçoar a jovem Aurora. Com estreia mundial prevista para o dia 29 de maio, o filme é estrelado por Angelina Jolie e dirigido por Robert Stromberg, conhecido por seu trabalho como designer de produção em 'Avatar', 'Alice no País das Maravilhas' e em 'Oz: Mágico e Poderoso'. Linda Woolverton, responsável pelos roteiros de 'A Bela e a Fera', 'O Rei Leão' e do 'Alice no País das Maravilhas' de Tim Burton, escreveu o roteiro. Além de Jolie, estão no elenco Ellie Fanning, intérprete de Aurora, além de Juno Temple, Imelda Staunton e Lesley Manville, nos papéis das três fadas que defendem a princesa. Brenton Thwaites, ator australiano que estrelou a nova versão de Lagoa Azul, será o príncipe encantado. Vivienne Jolie-Pitt, a filha de quatro anos de Jolie com Brad Pitt, deve fazer uma pequena participação no longa.

Repórter holandesa cai de barco durante entrevista com prefeito


A repórter de turismo Martje Oesterholt passou por um constrangimento ao entrevistar o prefeito de Kampen, na Holanda. A loira, que estava conversando sobre a realização de um tradicional festival de música na cidade, sentou apoiada em um barco, mas se desequilibrou e acabou caindo na água. A equipe que acompanhava Martje na reportagem tentou ajudá-la jogando uma boia. A repórter não se feriu na queda.

Somos humanos, todo mundo erra, diz Patrícia Poeta sobre gafes no JN


Apresentadora de um dos noticiários de maior audiência da TV, o “Jornal Nacional”, Patrícia Poeta revelou que não fica preocupada com as gafes cometidas no ar. Pelo contrário. A jornalista disse que leva com bastante tranquilidade seus erros, mesmo quando ganham grande repercussão - como no caso em que se levantou antes do final do telejornal, no ano passado. “Somos humanos, todo mundo erra. Acontece no dia a dia. Se eu errar, peço desculpas e sigo em frente. Os erros humanizam o jornal”, disse à coluna do jornalista Flávio Ricco.

Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos


Uma mulher foi atacada por um ladrão durante a gravação de uma reportagem da TV Globo para o RJTV no Centro do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (9). Ela falava com um repórter quando um rapaz passa correndo e tenta roubar um cordão da vítima. O repórter até corre atrás do jovem, mas ele foge - sem conseguir levar nada. Segundo a reportagem, é a terceira vez em menos de 3 anos que uma equipe da Globo faz flagrante de roubo no Centro. A população relata que na avenida Presidente Vargas, são diários os furtos próximos à Central do Brasil.

Com Claudia Leitte, Música oficial da Copa é divulgada; ouça na íntegra


Quem quiser já pode escutar a música oficial da Copa do Mundo de 2014. Intérprete da canção ao lado de Claudia Leitte e Jennifer Lopez, o rapper Pitbull divulgou o áudio nesta terça-feira (8). A música, chamada de "We are one" ("Nós somos um"), promete agitar a torcida de todo o planeta durante o torneio, que começa no dia 12 de junho e termina no dia 13 de julho.

Remake de Godzilla ganha novo trailer


O remake do filme 'Godzilla' acaba de ganhar um novo comercial de TV, no qual aparecem flashes de várias cenas do longa. A história mostra uma criatura gigantesca de monstruosa, que surge a partir de uma mutação causada por radioatividade. No elenco, estão nomes como Bryan Cranston, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Sally Hawkins, Juliette Binoche e Ken Watanabe. A estreia está prevista para o dia 16 de maio.

Rafinha da banda Asas Livres fala de sua apresentação na micareta 2014


O primeiro entrevistado no quadro Acorda Folia, foi o cantor da banda Asas Livres, Rafinha. Ele destacou a expectativa de se apresentar na festa pela primeira vez. "Para mim é um presente maravilhoso, nunca cantei na Micareta de Feira. Será uma experiência única. Vamos fazer uma mistura muito gostosa. Vamos colocar além do arrocha, um pouco de sertanejo e samba", disse Rafinha ressaltando também o sucesso na interpretação da canção "CDs e livros", em seu novo álbum.

Acidente mata três pessoas na BR-324; duas morreram carbonizadas


Três pessoas morreram e uma ficou ferida após um acidente ocorrido por volta do meio-dia deste sábado (5), no km 533, da BR-324, próximo a Conceição do Jacuípe. Duas vítimas morreram carbonizadas.