vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Corrida atrás de voto esvazia Assembleia http://t.co/ilrhrayAaa
Ouvir Programa
terça, 02 de setembro de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Congestionamento: BR-324 é interditada por moradores do distrito de Humildes


Moradores do distrito de Humildes realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (1º), no km 523 da BR-324, na frente da estrada que dá acesso ao distrito de Feira de Santana, próximo à fábrica Pepsico. Eles reclamam do atraso da obra de pavimentação da BA-513 e reivindicam mais agilidade na conclusão.

Candidato assume homossexualidade e mostra beijo gay em horário político


Um candidato a governador do Ceará chocou muitos eleitores ao assumir que é gay em pleno horário eleitoral gratuito e selar a revelação com um beijo gay. No programa exibido na última sexta-feira (30), Aílton Lopes (PSOL) comentou sobre suas propostas e garantiu trabalhar na causa da política LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros). Entre as propostas apresentadas pelo candidato, estão o direito ao casamento civil, a adoção de crianças por casais gays, uso de nome social (adotado por travestis e transexuais), além de educação plural (sem distinção entre gêneros e condições sexuais).

Homem ateia fogo em cavaletes de propaganda eleitoral. Imagens: Jorge Santos


Um homem não identificado e, que segundo populares, trata-se de uma pessoa com problemas psicológicos, recolheu cerca de 20 cavaletes com propaganda eleitoral de diversos políticos, levou o material para o canteiro central do cruzamento das ruas Olimpio Vital com a Conselheiro Franco, e transformou-os em uma fogueira.Vídeo enviado pelo internauta Jorge Santos.

Torcedora gremista que chamou goleiro de macaco é demitida


O ato de racismo da torcedora gremista, que foi flagrada chamando o goleiro Aranha de macaco durante a derrota do time gaúcho para o Santos por 2 a 0, na última quinta-feira (28), em Porto Alegre, custou caro. A mulher teve perfis nas redes sociais descobertos, foi atacada por internautas e xingada com nomes como vagabunda e vadia. De quebra, ela ainda perdeu o emprego. A mulher, identificada como Patrícia Moreira, apagou suas redes sociais, mas de nada adiantou. O comportamento da moça, identificada como auxiliar de uma empresa terceirizada que presta serviços ao Centro Médico Odontológico da Brigada Militar, desagradou a entidade. O corregedor do grupamento, Coronel Jairo, confirmou que após ver o vídeo, a demissão dela já foi solicitada.

Homem tira roupa em shopping de Salvador para mostrar que não roubou; veja


Um vídeo que mostra um homem se despindo em um shopping de Salvador tem circulado por redes sociais nesta quinta-feira (28). Ele é ouvido dizendo que não se incomoda de ir para delegacia. "Eu sou trabalhador, rapaz, não sou ladrão, não". Enquanto grita, ele tira a roupa. "Cadê o roubo? Mostre o roubo, aqui, d...", diz. Os outros consumidores do shopping param para assistir à cena e batem palmas diante de sua atitude. Segundo as testemunhas que registraram o vídeo, o incidente aconteceu na loja de material esportivo "Centauro", mas a cena filmada acontece no meio do shopping. Um segurança é visto se aproximando do rapaz depois que ele tira a calça. "Não roubei nada, não. Veio de lá do shopping me seguindo", diz ele, ainda gritando.

Brasil, paraíso de foragidos internacionais


Reportagem de Fábio Pannunzio, Manuela WiS e André Zorato para o Jornal da Band de 14/03/2009 mostra porque o Brasil se transformou num paraíso para foragidos internacionais. A matéria é ilustrada pelo caso da brasileira Cláudia Hoerig, que dois naos antes da veiculação da reportagem matou o marido em Newton Falls, Ohio, EUA, e se refugiou no Brasil, onde permanece livre de qualquer ação judicial.

Após entrevista no JN, Pastor Everaldo afirma: Teve pum. Mas silencioso e sem cheiro


Após a entrevista do Pastor Everaldo (PSC) ao Jornal Nacional no último dia 19, uma montagem começou a circular na internet onde o presidenciável aparece soltando um pum durante o programa. Sobre o vídeo, o Pastor Everaldo afirmou ao terra Magazine que as brincadeiras fazem parte do jogo político. Ele ainda disse que não ficou ofendido e revelou o que houve durante a entrevista. Claro que não. A gente entra na campanha e acaba virando alvo das brincadeiras mesmo. Faz parte do jogo. Mas vou te confessar um segredo: teve pum. Mas foi silencioso e sem cheiro, brincou o pastor.

Marina Silva divulga vídeo para quem a acha fraquinha


Depois de ser chamada de "magrinha" ontem pelo candidato do PV, Eduardo Jorge, a candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, postou nesta quarta-feira (27) um vídeo de resposta em sua página no Facebook.

Polícia Militar divulga resultado de operação conjunta realizada em Feira de Santana


Feira de Santana e região nos últimos dias foram alvos de uma megaoperação conjunta realizada pelas forças de segurança denominada ‘Operação Varredura e Operação Anjos da Guarda’, onde foram envolvidos, diariamente, mais de 150 agentes de segurança das polícias militar, civil e rodoviária federal e serviço de inteligência da Secretaria de Segurança Pública.

Criança de 6 anos sobrevive após carro passar por cima dela na China


Na China, uma cena que assustaria qualquer pai. Um menino sobreviveu depois que um carro passou por cima dele. A criança, de 6 anos, estava brincando na rua, quando foi surpreendida pelo carro. O menino se abaixou e conseguiu ficar entre as rodas. O mais incrível é que, depois, ele levantou e saiu andando. O menino foi levado para o hospital e teve só pequenos arranhões. A polícia já encontrou o motorista e está investigando o caso.