vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
João Henrique deve ressarcir erário por repasse irregular http://t.co/clTZMMXDfV
Ouvir Programa
quarta, 23 de abril de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Salário dos comerciários sofre reajuste de 8% para quem ganha além do piso

De acordo com ele, o valor do primeiro piso passou para 720 reais e do segundo piso para 700 reais.

15/11/2012 17:14
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Paulo José/Acorda Cidade

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

 

Daniela Cardoso
 
O salário dos comerciários de Feira de Santana sofreu um reajuste de 8% para quem ganha além do piso, segundo informou ao Acorda Cidade o presidente do Sindicato dos Comerciários de Feira de Santana, Delcio Mendes. De acordo com ele, o valor do primeiro piso passou para 720 reais e do segundo piso para 700 reais.
 
“O valor para quem ganha além do piso não foi tão ruim, mas gostaríamos de ter um piso maior. Nós pedimos 16% para quem ganha além do piso. Pedimos o primeiro piso de 900 reais e o segundo piso de 800 reais. Não tivemos os resultados que queríamos”, afirmou.
 
Quanto ao abono, que é pago em duas vezes, nos meses de janeiro e junho, Delcio informou que ficou em 180 reais. “Quando não conseguimos um piso maior, recorremos ao abono”, desse destacando a importância dos comerciários nas assembleias.
 
“Quando convocamos o comerciário para participar das assembléias e ele nos dá o apoio, eles que são os beneficiados. As empresas do comércio ainda não se preocuparam em oferecer aos funcionários a participação no lucro, exceto a maioria dos supermercados que dão esse benefício. Sempre que sentamos para negociar com o sindicato patronal a gente cobra isso”, afirmou.
 
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade  
 

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.