Bahia

Governo do estado deve lançar edital de concurso público para Polícia Civil

O concurso seria uma das medidas para auxiliar no combate a violência no estado da Bahia, de acordo com o secretário Maurício Barbosa.

29/10/2012 às 12h13, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Teles Barbosa, esteve em Feira de Santana na última sexta-feira (26) e falou ao Acorda Cidade sobre os projetos do estado para combater a violência na Bahia. Uma das medidas, de acordo ele, será um concurso público para policiais civis, investigadores e escrivãs
 
“Vamos lançar um edital para concurso público para reforçar o efetivo das grandes cidades e Feira de Santana está incluída”, afirmou, acrescentando que para o reforço da segurança, o governo do estado fez a entrega de 600 viaturas para a Polícia Militar.
 
Maurício Barbosa, ainda destacou outros projetos desenvolvidos para o combate da violência no estado, a exemplo da construção do complexo do Sobradinho, em Feira de Santana, que segundo ele, foi licitado e a obra deve ser iniciada a partir de fevereiro de 2013. 
 
“Avançamos na aquisição de equipamentos, na instalação das bases comunitárias, contratamos 2 mil policiais militares, mas tivemos um período de greve da Polícia Militar, em fevereiro, e sentimos o aumento nos índices de criminalidade. Depois disso tivemos um número menor de homicídios, em comparação ao mesmo período do ano passado”, disse.
 
O secretário ressaltou a importância das bases comunitárias no combate ao tráfico de drogas. Ele informou que em Feira de Santana, mais uma base deverá ser instalada no primeiro semestre de 2013. 
 
“Estamos monitorando a entrada das drogas vindas de outros estados para tentar combater o tráfico que vem se acentuado em algumas localidades e é isso que estamos quebrando através das instalações das bases comunitárias, que até 2014 serão expandidas, a depender do efetivo policial, pois cada base necessita de, em média, 100 policiais.
 
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade