Polícia

Polícia Civil estoura galpão com mercadorias da China avaliadas em R$ 30 milhões

Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder em liberdade.

26/10/2012 às 18h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Aldo Matos

Uma das maiores apreensões de mercadorias contrabandeadas do Estado da Bahia foi realizada na noite de ontem (25) por policiais civis da coordenadoria regional de Feira de Santana, sob o comando do delegado Ricardo Brito.
 
 
Segundo a polícia, em um galpão situado na avenida Transnordestina, no bairro Campo Limpo, havia diversas mercadorias avaliadas em mais de 30 milhões de reais provenientes da china. 
 
Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado Ricardo Brito informou que depois de dois meses de investigação conseguiram encontrar o galpão de mercadorias que eram distribuídas em Feira e em toda região
 
Os chineses Chen Gongzho, 33 anos, e Zhu Zim, 30 anos, responsáveis pelas mercadorias foram encaminhados ao Complexo Policial Investigador Bandeira e vão responder em liberdade.
 
“Se foram condenados pagarão uma pena de um a quatro anos de reclusão. A estimativa de 30 milhões de reais de mercadorias é de acordo com auditores da Secretaria da Receita Federal”, informou o delegado.
 
As mercadorias apreendidas serão encaminhadas ao galpão da Secretaria da Fazenda. Segundo Ricardo Brito, as mercadorias chegavam da China de madrugada e colocadas no galpão.
 
Elas eram comercializadas no Feiraguai e nas cidades de Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e Salvador. 
 
“Elas chegavam a Salvador em container no porto. As operações no combate a qualquer ato ilícito na cidade vão continuar. Contamos com a população para denunciar ligando para o 181 da Policia Civil”, concluiu
 
 
 
Fotos: Aldo Matos/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade