Feira de Santana

Produtor de vídeo flagra jacaré da Lagoa Grande; veja imagens

O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés.

16/10/2012 às 06h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Muita gente não acreditou, mas o jacaré que vive na Lagoa Grande, em Feira de Santana, existe. O proprietário de uma produtora de vídeo,  Emanuel Erasmo, enviou as imagens feitas em setembro deste ano, para o Acorda Cidade.



Clique aqui para ampliar a imagem

Desde que a notícia da presença do réptil começou a se espalhar, diversos moradores de bairros vizinhos passaram a frequentar constantemente a lagoa com a esperança de ver o animal, mas ele foi visto por poucos.

Em entrevista ao Acorda Cidade no mês passado, o proprietário de uma oficina de automóveis, Osvaldo, conhecido como Capuchinhos, contou que começou a criar jacarés e jogou um filhote dentro da lagoa.

“Eu criava jacarés pequenininhos, mas eles começaram a crescer e eu tive que soltá-los na lagoa para dar condições de vida a eles. Tem uma faixa de oito a dez anos que eu os soltei na lagoa. Eu os alimentava com pão e eles comiam bem”, afirmou.

Osvaldo acredita que o animal que jogou na lagoa se reproduziu e que atualmente cerca 30 jacarés devem viver na lagoa.


O secretário municipal de Meio Ambiente, Antônio Carlos Coelho, recomenda aos moradores que não se aproximem dos jacarés. Ele também informou que existe uma preocupação com a preservação dos répteis e que o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) fará transferência deles para um local mais adequado, uma vez que a área onde estão atualmente será destinada a de lazer para a comunidade.

Leia também: Jacarés viram atração na Lagoa Grande em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade