Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

23º 31º Feira de Santana
21 de dezembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Z Neto
Viatalab
Lucidata
CMR
Top Bahia
CHARMANT
Todas as notícias Arquivo (Polícia)

Ex-policial acusado de matar empresário é preso com arma e munição

21/09/2012 17h19
Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e segue custodiado na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Ex-policial acusado de matar empresário é preso com arma e munição
Polícia Civil

Acorda Cidade

 

Uma espingarda calibre 12 e mais de 60 munições de diversos calibres foram apreendidas, nesta sexta-feira (21), em poder do ex-policial militar Jildevan Amaral Viana, cuja extensa ficha criminal inclui homicídios, tentativas de homicídio, lesões corporais e porte ilegal de arma. Ele foi localizado e preso no município de Mortugaba por uma equipe da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Vitória da Conquista.
 
 
Jildevan estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela Comarca de Jacaraci, e vinha sendo investigado como mandante do atentado contra um empresário da cidade de Mortugaba, atacado por  quatro homens, 12 dias. A vítima foi baleada cinco vezes e perdeu um dos olhos.
 
O pistoleiro Wilson Gomes Molero, o “Gominho”, que atirou no empresário, foi preso em São Paulo no mês de agosto, sendo reconhecido pela vítima e duas testemunhas. Outro envolvido no crime, Evandro dos Santos Carvalho, também está preso. Elias dos Santos Carvalho, irmão de Evandro, e Dário Cesar Souza Carvalho estão foragidos e vêm sendo procurados pela polícia.
 
Além da espingarda, os policiais apreenderam com Jildevan 30 cartuchos intactos e um deflagrado, dois cartuchos para calibre 28 intactos, 20 cartuchos para calibre 38 deflagrados e dez cartuchos para calibre 38 intactos. Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma e segue custodiado na carceragem do Presídio Nilton Gonçalves, em Conquista. As informações são da Polícia Civil.
 
 
 

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Policial Militar é agredido durante abordagem no Paraná

PodCast

Rui Costa antecipa ao Acorda Cidade mais um nome do primeiro escalão

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Moradora do Feira IV
Para: Dilton Coutinho
Local: Feira IV

"Dilton! Os ônibus não estão funcionando é isso mesmo? Fiquei por uns 10 minutos na entrada do conjunto Feira IV esperando ônibus mas os que passavam não paravam e os motoristas fazia..."

envie seu recado mais recados ›