Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 26º Feira de Santana
21 de outubro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Top Bahia
Vitalab  novo
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Bahia

Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes

19/08/2012 09h04
A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes
Divulgação

 

Acorda Cidade
 
A cidade de Santo Estevão foi contemplada, com a formatura de 170 crianças e adolescentes Proerdianas, na última  sexta-feira (17). A iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é da  57ª Companhia Independente (CIPM), através da Polícia Militar da Bahia.
 
 A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
 
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, onde podemos destacar representantes do poder municipal, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o tenente coronel PM Elenilson, o major PM Samuel de Melo da 57ª CIPM, além do Padre Aristóteles, diretores, professores e pais e alunos dos colégios participantes.
 
Para a policial feminina, Fabiana Conceição, instrutora do Proerd, o programa é muito importante, por aproxima os alunos ao policial militar. “É sempre assim, eu começo a ficar com saudade [alunos ], mas fico feliz e gratificada com o trabalho realizado. Quando as crianças me ver na rua vão parar e lembrar as aulas”, recordou a soldado.
 
O programa é desenvolvido em mais de 800 escolas estaduais, na capital e no interior, e leva aos estudantes informações sobre os perigos do uso de substâncias psicoativas, além das consequências do ‘bullying’ e da violência.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz criana
Iphone - Acorda Cidade - Capa 2

Veja também

Vídeos

Assaltantes tocam fogo em vítima em Feira de Santana

PodCast

Homens assaltam caminhoneiro e roubam carga avaliada em 130 mil reais

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Joana
Para: Secretária de transporte
Local: Feira de Santana

"Boa tarde! Os ônibus do Vila Olímpia, não estão cumprindo os horários e quando vou reclamar responde-me que estava quebrado e está acontecendo com freqüência, sem contar que são ..."

envie seu recado mais recados ›