Bahia

Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes

A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.

19/08/2012 às 09h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade
 
A cidade de Santo Estevão foi contemplada, com a formatura de 170 crianças e adolescentes Proerdianas, na última  sexta-feira (17). A iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é da  57ª Companhia Independente (CIPM), através da Polícia Militar da Bahia.
 
 A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
 
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, onde podemos destacar representantes do poder municipal, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o tenente coronel PM Elenilson, o major PM Samuel de Melo da 57ª CIPM, além do Padre Aristóteles, diretores, professores e pais e alunos dos colégios participantes.
 
Para a policial feminina, Fabiana Conceição, instrutora do Proerd, o programa é muito importante, por aproxima os alunos ao policial militar. “É sempre assim, eu começo a ficar com saudade [alunos ], mas fico feliz e gratificada com o trabalho realizado. Quando as crianças me ver na rua vão parar e lembrar as aulas”, recordou a soldado.
 
O programa é desenvolvido em mais de 800 escolas estaduais, na capital e no interior, e leva aos estudantes informações sobre os perigos do uso de substâncias psicoativas, além das consequências do ‘bullying’ e da violência.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade