Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 27º Feira de Santana
19 de dezembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Z Neto
Viatalab
Lucidata
CMR
Top Bahia
CHARMANT
Todas as notícias Bahia

Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes

19/08/2012 09h04
A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Proerd forma em Santo Estevão, 170 crianças e adolescentes
Divulgação

 

Acorda Cidade
 
A cidade de Santo Estevão foi contemplada, com a formatura de 170 crianças e adolescentes Proerdianas, na última  sexta-feira (17). A iniciativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é da  57ª Companhia Independente (CIPM), através da Polícia Militar da Bahia.
 
 A 4ª turma do Proed do município participou da solenidade no Centro Cultural. O curso foi realizado em quatro escolas entre elas uma da rede particular.
 
Estiveram presentes na solenidade diversas autoridades, onde podemos destacar representantes do poder municipal, o subcomandante do Comando de Policiamento Regional Leste, o tenente coronel PM Elenilson, o major PM Samuel de Melo da 57ª CIPM, além do Padre Aristóteles, diretores, professores e pais e alunos dos colégios participantes.
 
Para a policial feminina, Fabiana Conceição, instrutora do Proerd, o programa é muito importante, por aproxima os alunos ao policial militar. “É sempre assim, eu começo a ficar com saudade [alunos ], mas fico feliz e gratificada com o trabalho realizado. Quando as crianças me ver na rua vão parar e lembrar as aulas”, recordou a soldado.
 
O programa é desenvolvido em mais de 800 escolas estaduais, na capital e no interior, e leva aos estudantes informações sobre os perigos do uso de substâncias psicoativas, além das consequências do ‘bullying’ e da violência.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

MATIZ INOVE
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Diversidade marca o Natal Encantado 2014

PodCast

Rui Costa antecipa ao Acorda Cidade mais um nome do primeiro escalão

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: MORADORES DA RUA CAXAMBU - SERRARIA BRASIL
Para: PREFEITO JOSÉ RONALDO
Local: FEIRA DE SANTANA

"PREJUDICADOS OS MORADORES DA RUA CAXAMBU, IMPORTANTE TRANSVERSAL ENTRE A BARÃO DO RIO BRANCO E COMANDANTE ALMIRO, BAIRRO SERRARIA BRASIL, MAIS OU MENOS A 500M DAS CASAS DO PREFEITO E DO PRE..."

envie seu recado mais recados ›