Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

19º 27º Feira de Santana
24 de julho de 2016

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Todas as notícias Feira de Santana

Nova lista para o Minha Casa, Minha Vida será divulgada no final deste mês

18/06/2012 10h15
Serão divulgados 654 nomes para as 520 unidades do empreendimento localizado no bairro Mangabeira, conforme determinação do Ministério das Cidades que exige a indicação de 30% a mais de inscritos com relação a quantidade de imóveis disponibilizados.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Nova lista para o Minha Casa, Minha Vida será divulgada no final deste mês
Secom

 

Acorda Cidade
 
Mais 520 famílias de baixa renda serão contempladas com a casa própria através do programa “Minha Casa, Minha Vida”. A Secretaria de Habitação está finalizando a lista de indicados para o Residencial Jardim das Oliveiras, que deverá ser divulgada até o final deste mês. A informação é do secretário municipal de Habitação, Gilberto Ruy Souza.
 
Serão divulgados 654 nomes para as 520 unidades do empreendimento localizado no bairro Mangabeira, conforme determinação do Ministério das Cidades que exige a indicação de 30% a mais de inscritos com relação a quantidade de imóveis disponibilizados. “Esta determinação é uma forma de garantir que todas as unidades serão ocupadas, uma vez que muitos convocados não comparecem, ou possuem problemas com documentação, dentre outros problemas”, explica Gilberto Ruy.
 
O Minha Casa, Minha Vida beneficiou 3.580 famílias em 11 empreendimentos no Município. De acordo com o secretário, na primeira etapa do programa foram contratadas 7.338 unidades em 20 empreendimentos construídos nos bairros Conceição, Mangabeira, Feira VII, Aviário, Aeroporto e Papagaio.
 
“Ainda restam três listas para serem editadas para os residenciais Iguatemi 1, Iguatemi 2, Iguatemi 3. Os sorteados para os empreendimentos Alto do Papagaio, Aeroporto 1 e 2 e Residencial Laranjeiras estão entregando a documentação na Secretaria. Em seguida vamos chamar os indicados para o Residencial Aviário 3”, informa.
 
O programa, como destaca Gilberto Ruy Souza, além de proporcionar a realização do sonho da casa própria a milhares de famílias carentes, reduzindo o défict habitacional, contribui para impulsionar a economia do Município. “O Minha Casa, Minha Vida foi possível em Feira de Santana devido o empenho do Governo Municipal. Através desta iniciativa, novos postos de trabalho foram criados dando oportunidade de profissionalização e geração de renda a milhares de pessoas”, avalia.
 
As obras do Minha Casa 1 em Feira de Santana foram executadas pelas construtoras R Carvalho (4), L Marquezzo (5), Cepreng (3), FM Construção (1), Atrium Engenharia (5), FCK (1) e CSO (1). Para a segunda etapa do programa, o Governo Municipal contratou uma média de 6 mil unidades. (Secom)

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Veja também

Videos

Desabamento de muro deixa pessoas feridas em Manaus

PodCast

Médico especialista destaca dores que mais atingem a população

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Ouvinte
Para: Dilton Coutinho
Local: Feira

"Bom dia Dilton Coutinho, esta cidade não suporta mais esses comunistas então não adiante vir com condidatura a prefeito que minguem come nada."

envie seu recado mais recados ›