Feira de Santana

Minha Casa Minha Vida: inscrições feitas em formulários vendidos a R$ 0,50 serão descartadas

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Rui, foram tiradas cerca de mil cópias de um único formulário.

21/05/2012 às 10h50, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Não é permitida a comercialização de formulários de inscrição para o programa Minha Casa, Minha Vida. As pessoas que realizaram a inscrição usando cópias de formulários vendidas de forma indevida, por R$ 0,50, perderam a chance de ser contemplados com a casa própria.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Gilberto Rui, foram tiradas cerca de mil cópias de um único formulário.

“Eu gostaria de alertar a população que as cópias têm números repetidos e todas serão descartadas quando o formulário real entrar no sistema porque o número já existe. Não comprem xérox, façam sua inscrição pela internet”, orientou o secretário, em entrevista ao repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade.

Gilberto Rui informou que pelo menos 60 mil formulários foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Habitação em escolas, postos de saúde, policlínicas e no terminal de transbordo central, que terminaram em menos de uma semana.

Desde a última sexta-feira (19) as inscrições estão sendo feitas apenas pela internet. O prazo termina no dia 14 de junho e a secretaria espera que mais 30 mil pessoas façam a inscrição, além das inscrições realizadas na primeira semana.

Vale lembrar que o sistema foi habilitado para efetivar a inscrição apenas de cidadãos ainda não cadastrados no programa habitacional. Para realizar a inscrição, primeiramente é solicitado os números do RG e CPF do interessado e em seguida ele deve preencher um formulário com dados pessoais. Após confirmação dos dados, o sistema vai gerar o número do protocolo de inscrição, que deverá ser anotado. O candidato também terá a opção de imprimir o comprovante com o número de sua inscrição.
 
CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Desde que o programa foi lançado, 3.700 famílias foram contempladas em Feira de Santana com a casa própria. Agora serão selecionadas mais 3.500 unidades e oito contratos do Minha Casa, Minha Vida 2, que vão beneficiar mais duas mil famílias com residências nos bairros Asa Branca, Gabriela e outras localidades.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade