Feira de Santana

Inscrição para o Minha Casa, Minha Vida poderá ser feita via internet

De acordo com o secretário Gilberto Ruy Souza, o sistema foi habilitado para efetivar a inscrição apenas de cidadãos ainda não cadastrados no programa habitacional.

10/05/2012 às 17h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade
 
A Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, inicia na próxima segunda-feira (14) o período de inscrições para a segunda etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida”. Para garantir comodidade aos cidadãos, as inscrições poderão ser realizadas pela internet em um link que estará disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br.
 
De acordo com o secretário Gilberto Ruy Souza, o sistema foi habilitado para efetivar a inscrição apenas de cidadãos ainda não cadastrados no programa habitacional. Para realizar a inscrição, primeiramente será solicitado os números do RG e CPF do interessado. “Aquelas pessoas que realizaram a inscrição na primeira etapa não precisam se inscrever novamente. Quem desejar atualizar os dados basta se dirigir à Secretaria de Habitação renovar as informações do cadastro”, explica.
 
Em seguida, será disponibilizado no site um formulário para preenchimento de dados pessoais como nome completo, endereço, telefone de contato e renda familiar (somatório de toda renda dos familiares com quem convive). Em caso de matrimônio ou união estável, é preciso informar o número do CPF do cônjuge.
 
Após confirmação dos dados, o sistema vai gerar o número do protocolo de inscrição, que deverá ser anotado. O candidato também terá a opção de imprimir o comprovante com o número de sua inscrição. De acordo com o gerente de projetos, Cláudio Bergosi, responsável pela criação do sistema, o serviço foi pensado para atender todas as pessoas interessadas. “Pensamos em um sistema bem simples, didático, acessível a toda população que desejar utilizar”, ressalta.
 
Além do formulário on-line, o Município também vai disponibilizar fichas de inscrições em equipamentos como policlínicas, Unidades Básicas de Saúde (UBSs), postos do Programa de Saúde da Família (PSFs), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Centro de Referência de Assistência Social, Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria, escolas da rede municipal de ensino e Estações de Transbordo. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade