Micareta 2012

Segurança: mais de 7 mil policiais atuarão na Micareta de Feira

O secretário de Prevenção a Violência, informou que novas câmeras de segurança serão instaladas e que o efetivo da Guarda Municipal estará auxiliando o trabalho da PM

13/04/2012 às 16h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

 
A fim de manter a tranquilidade e segurança dos foliões durante a Micareta 2012, foi anunciado durante a apresentação do Plano de Segurança para a festa, realizada na manhã desta sexta-feira (13), no auditório do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o efetivo de 5.374 policiais e bombeiros militares, 350 policiais civis, 80 homens da Guarda Civil Municipal, além do Exército e Polícia Rodoviária Federal.
 
O delegado Mateus Souza, informou que a Polícia Civil vai trabalhar de forma distribuída nos postos localizados durante o percurso na avenida Presidente Dutra
 
“Teremos policiais a paisana, policiais usando armas menos letal, que é o eletro choque, que será utilizado em casos extremos, teremos equipes de fora, como a do Departamento de Interior, do Departamento de Tráfico e Entorpecentes e os Narcóticos que virão de Salvador para reforçar os trabalhos. Todo o aparato da Polícia Civil estará a disposição”, afirmou.
 
Mateus Souza disse também que algumas operações estão sendo feitas e que até a Micareta outras prisões serão realizadas.
 
“Nosso objetivo é que a tranquilidade seja mantida e que ocorrências ligadas a homicídio e a lesões corporais de natureza grave não aconteçam. Faremos o trabalho ostensivo para evitar brigas na avenida, sabemos que é uma situação delicada, mas reforçaremos nossas equipes” ressaltou.
 
O secretário municipal de Prevenção a Violência e Promoção aos Direitos Humanos, Mizael Freitas, afirmou que a secretaria tomará precauções para melhorar as condições de trabalho da Polícia Militar e para ampliar e melhorar a ordem e segurança durante a festa
 
“Estaremos colocando a disposição da PM sistemas de reconhecimento de face que está instalado na Central de Inteligência e Decisões Estratégicas, estaremos junto com a Central de Monitoramento colocando mais 10 câmeras que vem da Secretaria de Segurança Pública, estaremos com a Guarda Municipal e a fiscalização do Feira Cidadã em apoio a PM para fiscalizar a proibição da venda de espetinhos, da venda de bebidas em garrafas de vidro, e fiscalizar o ingresso de objetos cortantes e perfurantes no circuito da festa”, informou.
 
As informações e fotos são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade