mulher.com

O encanto nosso de cada dia

Há encantos escondidos por toda parte.

08/04/2012 às 18h48, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Esse é o pássaro encantado que pousa na minha janela e me presenteia com um canto. Eu não posso aprisioná-lo, pois o canto do pássaro existe porque ele é livre. O encanto está justamente no fato de não o possuir. Livre, ele consegue derramar na janela do quarto, a parcela de encanto que é necessário. O encanto alivia a existência

Aprisionado, ela o possuía, mas não recebia dele o que ela considerava ser a sua maior riqueza: o canto! Amar talvez seja isso: Ficar ao lado, mas sem possuir. Viver também.

Precisamos descobrir que um encanto nosso de cada dia que poderá ser descoberto, à medida que nos empenharmos em não reter a vida. Talvez seja por isso que o verbo dividir nos ajude tanto no momento em que precisamos entender o sentimento da tristeza e da alegria. Eles são suportáveis à medida que os dividimos… E enquanto dividirmos, eles passam, assim como tudo precisa passar.

encantos escondidos por toda parte. Presta atenção. São miúdos, mas constantes. Olhe para a janela de sua vida e perceba o pássaro encantado na sua história.

Escute o que ele canta, mas não caia na tentação de querê-lo o tempo todo pra você. Ele é encantado porque você não o possui. E nisto consiste a beleza desse instante: o tempo está passando, mas o encanto que você pode recolher será o suficiente para esperar até amanhã, quando o pássaro encantado, quando você menos imaginar, voltar a pousar na sua janela.

[O Caçador de Pipas]

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade