Concurso

Concurso da prefeitura de Feira foi suspenso, mas não anulado, diz secretário

Ele afirmou que o município vai cumprir com a determinação, mas que todo processo já foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica do município para que as providências sejam adotadas.

27/03/2012 às 15h47, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

O secretário municipal de Comunicação, Fabrício Almeida, falou no programa Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (27) sobre a situação do concurso da prefeitura de Feira de Santana que foi realizado no último domingo (25). Ele explicou que houve a suspensão e não a anulação do concurso e pediu que os candidatos que fizeram as provas aguardem e acompanhem as notícias
 
Ele afirmou que o município vai cumprir com a determinação, mas que todo processo foi encaminhado para a Procuradoria Jurídica do município para que as providências sejam adotadas. “O governo municipal está tranquilo”, disse.
 
A promotora, Luciélia Silva Araújo Lopes, afirmou que as provas poderão ser anuladas. Segundo ela, diante da decisão judicial poderá haver um redimensionamento do número de vagas, ou até mesmo alguns cargos poderão não ser oferecidos, devido a uma ação do ano de 2010, impulsionada por candidatos que foram aprovados no concurso de 2006, mas não foram convocados.
 
O secretário disse que a Procuradoria Geral do Município dará um parecer a respeito da situação e afirmou que os cargos do concurso de 2006 eram para digitadores e auxiliares administrativos, e que no concurso de 2012 não há vagas para esses cargos no edital. “Teremos uma discussão mais longa a esse respeito”, afirmou.
 
Convocação – Segundo o Fabrício, o concurso ficará parado até que a situação seja resolvida, o que provocará o atraso nas convocações que seriam realizadas antes das eleições. 
 
A Prefeitura de Feira de Santana foi citada na tarde de ontem (26), por volta das 15 horas, da decisão da Vara da Fazenda Pública de suspender o concurso público para provimento de 213 vagas na administração municipal. O próprio prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a citação.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade