Mulher.com

Embasa realiza Semana da Água em Feira de Santana

Tema desse ano é 'Responsabilidade de todos'

20/03/2012 às 11h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

 

O consumo consciente dos recursos hídricos é uma responsabilidade de todos e por meio da integração de esforços, todos devem fazer a sua parte pelo uso sustentável da água, de forma a preservar este recurso às futuras gerações. É com essa visão que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) realiza a Semana da Água, com o tema “Responsabilidade de Todos”. As atividades fazem alusão ao Dia Mundial da Água, comemorado desde 1992 no dia 22 de março.
 
Em Feira de Santana, o evento acontece nos dias 21 e 22 de março, no Museu Parque do Saber – Dival da Silva Pitombo, das 8h30 às 17 horas. A Semana da Água está aberta a toda a comunidade, em especial ao público estudantil, e conta com uma exposição sobre os caminhos da água potável. Entre os itens expostos, uma maquete mostra os sistemas de abastecimento de água e esgotamento sanitário e o terrário alerta para a importância da preservação das matas ciliares.
 
Um dos destaques da exposição é a Mini Estação de Tratamento de Água, equipamento que mostra, etapa por etapa, como é feito o tratamento de água em uma estação convencional. Todas as visitas serão guiadas por técnicos da área de saneamento. Para crianças e adolescentes, jogos eletrônicos e vídeos trazem, de forma lúdica, a mensagem da preservação dos recursos hídricos.
 
A programação será finalizada com a realização, no segundo dia, de uma palestra com o professor Zoltan Romero Rodrigues, especialista em recursos hídricos do Inema, além de uma mesa-redonda, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade