vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Novo desafio da internet propõe fotos sem maquiagem http://t.co/SorIxC01FK
Ouvir Programa
terça, 02 de setembro de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Inscrições para cursos profissionalizantes começam hoje (16)

As aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar documentação pessoal, além do Nis.

16/02/2012 06:44
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ed Santos/Acorda Cidade

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

As inscrições para os 57 cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) em Feira de Santana, começam nesta quinta-feira (16), na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro.  

Ao todo, serão oferecidas 2.115 vagas para os cursos ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Todas as pessoas que compareceram à Audiência Pública para divulgação dos cursos, na manhã da última terça-feira (14), no Complexo Esportivo Oyama Pinto, receberam uma senha que garante prioridade no ato da matrícula.Inicialmente serão matriculadas as pessoas interessadas nos cursos de Assistente de Produção, Porteiro, Vigia e Vendedor. Os outros cursos possuem datas diferenciadas de inscrição e início das aulas.
 
Clique aqui e confira a data de inscrição e início das aulas de todos os cursos
 
Para se inscrever, conforme o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto.
 
O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Entre os cursos que serão disponibilizados destacam-se: Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Costureiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Jardineiro, Eletricista Industrial e Operador de Telemarketing.

O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal.

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.