Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

22º 26º Feira de Santana
21 de outubro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

Top Bahia
Vitalab  novo
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Educação

Inscrições para cursos profissionalizantes começam hoje (16)

16/02/2012 06h44
As aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar documentação pessoal, além do Nis.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Inscrições para cursos profissionalizantes começam hoje (16)
Ed Santos/Acorda Cidade

Acorda Cidade

As inscrições para os 57 cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) em Feira de Santana, começam nesta quinta-feira (16), na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro.  

Ao todo, serão oferecidas 2.115 vagas para os cursos ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Todas as pessoas que compareceram à Audiência Pública para divulgação dos cursos, na manhã da última terça-feira (14), no Complexo Esportivo Oyama Pinto, receberam uma senha que garante prioridade no ato da matrícula.Inicialmente serão matriculadas as pessoas interessadas nos cursos de Assistente de Produção, Porteiro, Vigia e Vendedor. Os outros cursos possuem datas diferenciadas de inscrição e início das aulas.
 
Clique aqui e confira a data de inscrição e início das aulas de todos os cursos
 
Para se inscrever, conforme o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto.
 
O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Entre os cursos que serão disponibilizados destacam-se: Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Costureiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Jardineiro, Eletricista Industrial e Operador de Telemarketing.

O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz criana
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Assaltantes tocam fogo em vítima em Feira de Santana

PodCast

Homens assaltam caminhoneiro e roubam carga avaliada em 130 mil reais

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Joana
Para: Secretária de transporte
Local: Feira de Santana

"Boa tarde! Os ônibus do Vila Olímpia, não estão cumprindo os horários e quando vou reclamar responde-me que estava quebrado e está acontecendo com freqüência, sem contar que são ..."

envie seu recado mais recados ›