Qualificação profissional

Inscrições para cursos profissionalizantes começam hoje (16)

As aulas serão ministradas pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA). Para se inscrever, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar documentação pessoal, além do Nis.

16/02/2012 às 06h44, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As inscrições para os 57 cursos profissionalizantes gratuitos que serão oferecidos pelo Programa Brasil Sem Miséria (PRONATEC) em Feira de Santana, começam nesta quinta-feira (16), na Casa do Trabalhador, localizada na Rua Castro Alves, 894, centro.  

Ao todo, serão oferecidas 2.115 vagas para os cursos ministrados pelo Senai, Senac e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA).

Todas as pessoas que compareceram à Audiência Pública para divulgação dos cursos, na manhã da última terça-feira (14), no Complexo Esportivo Oyama Pinto, receberam uma senha que garante prioridade no ato da matrícula.Inicialmente serão matriculadas as pessoas interessadas nos cursos de Assistente de Produção, Porteiro, Vigia e Vendedor. Os outros cursos possuem datas diferenciadas de inscrição e início das aulas.
 
Clique aqui e confira a data de inscrição e início das aulas de todos os cursos
 
Para se inscrever, conforme o secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Magno Felzemburgh, o candidato deve ter idade entre 18 e 59 anos e apresentar (Número de Inscrição Social) NIS, RG e CPF, além de ter como escolaridade mínima o ensino fundamental incompleto.
 
O público alvo são beneficiários de programas sociais como Minha Casa, Minha Vida e Bolsa Família. Entre os cursos que serão disponibilizados destacam-se: Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais, Cuidador Infantil, Operador de Caixa, Costureiro, Montagem e Manutenção de Computadores, Jardineiro, Eletricista Industrial e Operador de Telemarketing.

O programa será executado pela Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), em parceria com o Governo Federal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade