Audiência pública

Aeroporto de Feira: Processo licitatório deverá ser iniciado em março

O governador em exercício, Otto Alencar, afirmou que está trabalhando para a cidade ter condições de receber voos regulares e disse que pretende receber um voo com 65 lugares com o aeroporto do modo está atualmente.

31/01/2012 às 13h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso

 
Uma audiência pública foi realizada na manhã desta terça-feira (31) para discutir questões relacionadas a revitalização do aeroporto João Durval Carneiro em Feira de Santana. Otto Alencar, governador do estado em exercício, que Jaques Wagner não está na Bahia, ressaltou que a cidade é uma metrópole e que necessita de um aeroporto de grande porte.
 
Otto afirmou que está trabalhando para a cidade ter condições de receber voos regulares e disse que pretende receber um voo com 65 lugares com o aeroporto do modo está atualmente.  “Estamos trabalhando intensamente nisso, tenho certeza que logo estaremos em condições de receber vôos regulares”, disse.
 
Alencar ainda agradeceu ao prefeito Tarcízio Pimenta pelo apoio para a ampliação do aeroporto. “Eu solicitei ao prefeito e ele disse que vai mandar para a Câmara Municipal um projeto, para fazer um plano diretor, que evite construções de estruturas que possa servir de obstáculo para o projeto do aeroporto”, afirmou
 
Processo licitatório 
 
O deputado estadual e líder do governo, Neto, afirmou que esse é o momento adequado para a ampliação do aeroporto de Feira de Santana e disse que em março deverá ter o início processo licitatório.
 
“Vamos fazer em Feira de Santana um grande aeroporto. A cidade está caminhando a passos largos para o mais rapidamente ter voos regionais. Estamos fechando a primeira etapa que regulariza a parte de licitação, para começarmos as obras no aeroporto”, disse.
 
Indenização
 
O governador em exercício, Otto Alencar, que também é secretário de Infraestrutura do Estado, afirmou que as pessoas que moram na área próxima ao aeroporto serão indenizadas e que irão receber o valor justo pelas propriedades. “A avaliação será justa. Não vamos fazer nada que tenha um milímetro de injustiça”, assegurou.
 
Ele ressaltou que as pessoas devem levar as escrituras das propriedades para que não apareçam especulações. “Vamos analisar com o maior rigor possível.”
 
O deputado Neto, salientou ainda, que não haverá exclusão. “Vamos caminhar para que a justiça seja feita”, disse
 
Concessão 
 
Sobre a concessão, Otto Alencar, informou que várias empresas procuraram o governo, mas disse que caso ocorra problemas, o governo do estado estará preparado para fazer os investimentos.
 
 As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade