Educação

Curso técnico: abertas inscrições para sorteio eletrônico

Os cursos são ofertados em Centros Territoriais (Cetep) e Centros Estaduais de Educação Profissional (Ceep), da capital e interior.

18/11/2011 às 07h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Desta sexta-feira (18) até o dia 30 deste mês, acontecem as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. Serão ofertadas 7.844 vagas para os Centros Territoriais e Centros Estaduais de Educação Profissional, na capital e interior, na forma de articulação subsequente (para quem concluiu o ensino médio na rede pública de ensino e quer voltar a estudar fazendo um curso técnico de nível médio).

ESCOLHA A CIDADE E O CURSO E FAÇA SUA INSCRIÇÃO – Se você mora em Feira de Santana, veja os links de inscrições a seguir.

As vagas, para o primeiro e segundo semestres de 2012, serão distribuídas por sorteio eletrônico, que será realizado no dia 13 de dezembro, às 15h, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), na Paralela, em Salvador, com transmissão por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores. Os estudantes e os pais também poderão acompanhar.

As inscrições serão feitas exclusivamente no Portal da Educação e no blog da Educação Profissional. Esta é mais uma etapa da política pública de Educação Profissional da Bahia, que visa à formação e qualificação profissional de jovens e trabalhadores para que atendam e se beneficiem do desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Estado. De 2007 até agora, o Estado ampliou em mais de 1.100% a oferta de vagas de cursos técnicos de nível médio, passando de 4.016 matriculados, em 2006, para 50.498, em 2011. A meta, segundo o superintendente de Educação Profissional, Almerico Lima, é chegar a 84 mil pessoas beneficiadas com Educação Profissional na Bahia até 2014.

Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até o ano de 2011. São ofertadas vagas de 11 eixos tecnológicos. Ao todo, são 49 cursos como administração, agroindústria, agroecologia, biotecnologia, logística, comércio, cooperativismo, informática, enfermagem, meio ambiente, nutrição e dietética, manutenção automotiva, eletrotécnica, mecânica, edificações, segurança do trabalho e desenho em construção civil. Os cursos são ofertados em Centros Territoriais (Cetep) e Centros Estaduais de Educação Profissional (Ceep), da capital e interior.

 

FEIRA DE SANTANA – CENTRO ESTADUAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL AUREO DE OLIVEIRA FILHO
Curso
Turno
Semestre
Quantidade
 
TECNICO EM PRODUCAO DE MODA Matutino 30 Inscreva-se
TECNICO EM PRODUCAO DE MODA Vespertino 30 Inscreva-se
TECNICO EM INFORMATICA Matutino 30 Inscreva-se
TECNICO EM INFORMATICA Vespertino 30 Inscreva-se
TECNICO EM MECANICA AUTOMOTIVA Matutino 60 Inscreva-se
TECNICO EM AGROINDUSTRIA Matutino 30 Inscreva-se
TECNICO EM MECANICA AUTOMOTIVA Vespertino 60 Inscreva-se
TECNICO EM AGROINDUSTRIA Vespertino 30 Inscreva-se
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL Matutino 30 Inscreva-se
TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO VISUAL Vespertino 30 Inscreva-se

FEIRA DE SANTANA – CENTRO TERRITORIAL DE EDUCACAO PROFISSIONAL DO PORTAL DO SERTAO
Curso
Turno
Semestre
Quantidade
 
TECNICO EM SAUDE BUCAL Vespertino 30 Inscreva-se
TECNICO EM AGROINDUSTRIA Vespertino 30 Inscreva-se
TECNICO EM SAUDE BUCAL Matutino 30 Inscreva-se
TECNICO EM EDIFICACOES Vespertino 30 Inscreva-se
TECNICO EM ENFERMAGEM Vespertino 30 Inscreva-se

Como fazer a inscrição e se matricular

Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial e Centro Estadual de Educação Profissional deseja estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2012.

Os contemplados no sorteio eletrônico devem realizar a matrícula nos dias 24 e 25 de janeiro de 2012. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos Centros Territoriais e Estaduais de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem ser apresentadas cópias e originais dos seguintes documentosCPF, histórico escolar, carteira de identidade, comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2012.

Todos os candidatos inscritos serão sorteados e classificados. Mas serão convocados para matrícula os classificados de acordo com o número de vagas ofertadas para cada centro e unidade. Os candidatos contemplados no sorteio eletrônico para os cursos no eixo tecnológico produção cultural e design, ofertados pelo Centro Estadual de Educação Profissional em Artes e Design, em Salvador, passarão por um teste de habilidade específica.

O teste, de caráter eliminatório, será aplicado no próprio Centro durante o período de matrícula. Os estudantes deverão se dirigir ao local com os documentos necessários, pois se aprovados no teste de habilidade específica, efetivarão a matrícula imediatamente após o teste.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade