Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

23º 26º Feira de Santana
31 de outubro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

RENATO PIABA
Top Bahia
Vitalab  novo
CHARMANT
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Feira de Santana

Feira de Santana está em estado de alerta por causa de chuvas

11/11/2011 16h05
Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a Defesa Civil do Município está mapeando as áreas com risco de desabamento e atendendo à população através do Fala Cidadão.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Feira de Santana está em estado de alerta por causa de chuvas
Ney Silva/Acorda Cidade

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana está em estado de alerta para minimizar os efeitos negativos das chuvas e garantir assistência adequada à população atingida pelas fortes chuvas, que tem caído no município nos últimos dias. O prefeito Tarcízio Pimenta criou uma força tarefa para elaboração de ações de enfrentamento aos problemas.

O assunto foi discutido, na manhã desta sexta-feira (11), durante reunião com os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento urbano), Mizael Freitas (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Roberto Portugal, e o coronel Jorge Prudente (Defesa Civil).

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que as ações estão sendo empreendidas pelos órgãos públicos e serão intensificadas. Segundo ele, a Defesa Civil do Município está mapeando as áreas com risco de desabamento e atendendo à população através do Fala Cidadão.

“Vamos intensificar o trabalho de limpeza de canais e bueiros, desobstrução de redes. Tudo para evitar a ocorrência de alagamentos e preservar a vida e os bens dos cidadãos. Graças a Deus, não registramos nenhuma ocorrência de desabamento e nem morte em consequência das chuvas”, informa.

Para reforçar o trabalho, o Governo Municipal, conforme informou o gestor, vai solicitar o apoio do Exército com a disponibilização de soldados. “Já contamos com o apoio da Embasa, que está atuando nos bairros e atendendo aos chamamentos da Prefeitura. Agora vou convocar o Exército para compor esta força tarefa e atender as comunidades da sede e dos distritos”, enfatiza.

O secretário José Pinheiro lembra que estão previstas chuvas até a próxima quarta-feira (16). “Tão logo as chuvas cessem, vamos dar início imediato aos trabalhos de recuperação da pavimentação das vias danificadas”, assegura. O Fala Cidadão pode ser acionado pela comunidade através do telefone (75) 3602- 8336. As informações são da Secom.

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz criana
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Carreta com óleo diesel tomba e explode em viaduto

PodCast

Banco de leite do Hospital da Mulher pede doações de frascos de vidro

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: ITAMARA
Para: PREFEITO
Local: PARQUE GETÚLIO VARGAS

"SOLICITAMOS QUEBRA MOLAS NA RUA SÃO ROQUE NO PARQUE GETÚLIO VARGAS, VISTO Q APÓS O ASFALTAMENTO FICOU MUITO ARRISCADO TRANSITAR POIS OS VEÍCULOS AUTOMOTIVOS TRANSITAM EM ALTA VELOCIDADE...."

envie seu recado mais recados ›