vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
MP apura responsabilidade da Prefeitura de Feira de Santana no aumento do IPTU http://t.co/CdU7717tFO
Ouvir Programa
sexta, 25 de julho de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Feira de Santana está em estado de alerta por causa de chuvas

Segundo o prefeito Tarcízio Pimenta, a Defesa Civil do Município está mapeando as áreas com risco de desabamento e atendendo à população através do Fala Cidadão.

11/11/2011 16:05
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Ney Silva/Acorda Cidade

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana está em estado de alerta para minimizar os efeitos negativos das chuvas e garantir assistência adequada à população atingida pelas fortes chuvas, que tem caído no município nos últimos dias. O prefeito Tarcízio Pimenta criou uma força tarefa para elaboração de ações de enfrentamento aos problemas.

O assunto foi discutido, na manhã desta sexta-feira (11), durante reunião com os secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento urbano), Mizael Freitas (Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos), chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, Roberto Portugal, e o coronel Jorge Prudente (Defesa Civil).

O prefeito Tarcízio Pimenta ressaltou que as ações estão sendo empreendidas pelos órgãos públicos e serão intensificadas. Segundo ele, a Defesa Civil do Município está mapeando as áreas com risco de desabamento e atendendo à população através do Fala Cidadão.

“Vamos intensificar o trabalho de limpeza de canais e bueiros, desobstrução de redes. Tudo para evitar a ocorrência de alagamentos e preservar a vida e os bens dos cidadãos. Graças a Deus, não registramos nenhuma ocorrência de desabamento e nem morte em consequência das chuvas”, informa.

Para reforçar o trabalho, o Governo Municipal, conforme informou o gestor, vai solicitar o apoio do Exército com a disponibilização de soldados. “Já contamos com o apoio da Embasa, que está atuando nos bairros e atendendo aos chamamentos da Prefeitura. Agora vou convocar o Exército para compor esta força tarefa e atender as comunidades da sede e dos distritos”, enfatiza.

O secretário José Pinheiro lembra que estão previstas chuvas até a próxima quarta-feira (16). “Tão logo as chuvas cessem, vamos dar início imediato aos trabalhos de recuperação da pavimentação das vias danificadas”, assegura. O Fala Cidadão pode ser acionado pela comunidade através do telefone (75) 3602- 8336. As informações são da Secom.

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.