Dilton e Feito

Sefaz, SICM e representantes do atacado e do varejo na Bahia discutem SPED Fiscal em Feira de Santana

O evento acontece nesta quinta (29), na CDL de Feira

28/09/2011 às 12h36, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Com o objetivo de discutir e esclarecer as questões tecnológicas, tributárias, contábeis e fiscais que envolvem a troca do Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços (SINTEGRA) pelo Sistema Público de Escrituração Digital (SPED), o deputado estadual e líder do Governo na Assembleia Legislativa, Neto (PT), promove uma Reunião de Trabalho nesta quinta-feira (29), às 09h, namara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana.

A idéia é ajudar no entendimento do uso do novo software. Para isso, representantes da Câmara Setorial, Associação dos Distribuidores e Atacadistas da Bahia (ASDAB), Associação Bahiana de Supermercados (ABASE), Sindicato das Indústrias da Panificação do Estado da Bahia (Sindipan/BA), CDL, Associação Comercial de Feira de Santana, além de contabilistas, atacadistas, varejistas, distribuidores e representantes de demais órgão públicos estaduais e municipais participam das discussões com técnicos da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e da Secretaria da Indústria e Comércio do Estado da Bahia (SICM). O Grupo de Trabalho vai analisar as principais dificuldades na implantação do sistema e buscar soluções para transpor as dificuldades.

O que é o SPED Fiscal – é um arquivo digital com um conjunto de informações referentes a operações, prestações de serviços e apuração de impostos dos contribuintes. o SPEP faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento do Governo Federal e constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o fisco e os contribuintes em todo o país.  Sua implantação é uma forma de dar mais transparências as movimentações fiscais e tributárias do setor já que visa integrar os dados dos contribuintes aos fiscos municipais, estaduais e federal, mediante o compartilhamento das informações contábeis e fiscais. Tais informações ficarão disponíveis não apenas para as empresas, a Sefaz ou o Ministério Público, mas para todo e qualquer cidadão. As informações são da assessoria do deputado Neto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade