Feira de Santana

Festa da Colheita movimenta distrito de Maria Quitéria

Nesta 3ª edição, a Festa da Colheita reuniu centenas de trabalhadores de vários povoados do distrito de Maria Quitéria.

11/09/2011 às 17h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Dezenas de trabalhadores rurais vindos de vários povoados do distrito de Maria Quitéria participaram na manhã deste domingo (11), daFesta da Colheita. No evento eles retribuem a Deus a colheita e fazem doações de alimentos para a paróquia de São José das Itapororocas. Apresentações culturais e artísticas também marcaram a festa.


O padre Pedro Rodrigues, administrador paroquial, destacou a participação da comunidade. “Apesar da pouca chuvaque fez o plantio não desenvolver bem, o povo está aqui para agradecer pela colheita", afirmou.


Nestaedição, a Festa da Colheita reuniu centenas de trabalhadores de vários povoados do distrito de Maria Quitéria. Em uma barraca na lateral da igreja eles comercializaram produtos como feijão, abóbora, milho, aipim entre outros colhidos em suas propriedades.


Também havia barracas onde as pessoas vendiam lanches e almoço como feijoada. O movimento era grande no entorno da igreja e na praça.


O coordenador da festa João Chagas disse que apesar das dificuldades, os agricultores corresponderam com amor e dedicação. “Eles colheram pouco, mas doaram muito com o seu coração. As doações foram mais expressivas do que no ano passado", afirmou.

Ele explicou que toda o dinheiro arrecadado é repassado á igreja onde é feita aplicação na manutenção da igreja e na catequese ajudando a própria comunidade.

A trabalhadora rural Maria Amélia Silva Cerqueira gostou bastante da festa. Ela acha que essa iniciativa das pessoas em doar os produtos para ajudar a igreja é um gesto muito importante. “Queria comprar abóboras, mas tinham poucas. Era bom que tivesse mais", observou.

O ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho participou da festa. Ele foi bastante cumprimentado por lideranças comunitárias e trabalhadores rurais.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade