Greve

Professores da Uefs denunciam falta de compromisso do governo do estado com a educação

Eles estiveram primeiro na Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores e denunciaram o descaso do governo da Bahia com a educação.

18/05/2011 às 11h10, Por [email protected]

Compartilhe essa notícia

Ney Silva

Em greve há 35 dias, professores da Universidade Estadual de Feira de Santana realizaram na manhã de hoje (18), uma manifestação no centro comercial da cidade. Eles estiveram primeiro na Câmara Municipal para pedir apoio aos vereadores e denunciaram o descaso do governo da Bahia com a educação.


Usando faixas, os professores ocuparam a galeria do Poder legislativo e acompanharam o pronunciamento do coordenador da Associação dos Docentes da Uefs (Adufs), Jucelho Dantas.

Segundo Jucelho, em reunião na última segunda-feira na Secretaria Estadual de Educação o governo do estado se recusou a retirar a cláusula que congela os salários por quatro anos e a revogação do decreto 12.583/11 que restringe os gastos públicos do estado.

Da Câmara Municipal os professores foram para as ruas e se concentraram em frente a Prefeitura para chamar  atenção da comunidade e explicar os motivos da greve.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade