Vídeo

Dois homens incendiaram ônibus no campus da Uefs

O Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, atribui o incêndio ao movimento dos estudantes e disse que a polícia já têm várias informações que podem levar aos responsáveis pelo ato.

30/03/2011 às 10h09, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andréa Trindade

Um ônibus da empresa Princesinha que fazia linha Uefs via Sobradinho ficou totalmente destruído após um incêndio no veículo por volta das 20:30h de ontem (29), no campus da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), momentos depois da manifestação de estudantes contra o aumento da passagem e durante debate de reitores, que disputam eleição da universidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Flailton Frankles, dois homens mascarados surpreenderam o motorista José Jorge Santos Gomes e o cobrador ao entrarem no ônibus derramando combustível para em seguida atear fogo.

A estudante, Iracema Santos, do Movimento Levante da Uefs, inicialmente descartou a hipótese de incêndio criminal informando que o fogo foi provocado por uma pane, mas confirmou em seguida a informação do Secretário.

Flailton Frankles atribui o incêndio ao movimento dos estudantes e disse que a polícia já têm várias informações que podem levar aos responsáveis pelo ato, além disso o veículo tem câmeras de segurança que podem comprovar a autoria do crime.

O ônibus custou cerca de RS 170 mil, segundo a gerente da empresa Princesinha. 

A Reitoria da UEFS divulgou uma nota pública sobre a situação. (Clique aqui e leia a nota na íntegra)

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade e Everal Goes/Feira Hoje

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade