vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Prefeitura e Governo da Bahia têm concursos com salários até R$ 6 mil; confira http://t.co/7dW8lFgGuv
Ouvir Programa
domingo, 31 de agosto de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Escola Pública de Trânsito do DETRAN-BA abre inscrições

A partir da próxima segunda-feira estarão abertas as inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPTran), que dá acesso à obtenção da 1º habilitação.

01/10/2009 10:00
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra

Foto:

A partir da próxima segunda-feira (05 de outubro) estarão abertas as inscrições para a Escola Pública de Trânsito (EPTran), que dá acesso à obtenção da 1º habilitação. Os interessados em concorrer a uma vaga deverão acessar o site e preencher o formulário de inscrição.

Para participar, os candidatos devem ser maiores de 18 anos, ter pelo menos o 1º grau completo, possuir documento de identidade e CPF, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo e ter estudado toda a vida na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.

Após as inscrições, os candidatos selecionados deverão fazer a pré-matrícula, que consiste na entrega da documentação necessária para validar a inscrição. São exigidos originais e cópias do documento de identidade, CPF, carteira de trabalho (página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho); comprovante de residência ou domicílio (conta de água, luz ou telefone), uma foto 3x4 (atual fundo branco ou azul); histórico escolar do 1º grau (obrigatório), 2º e 3º graus (se cursados) e comprovante de renda (contra-cheque).

A matrícula será a fase final do processo de inscrição, onde o candidato apto nas avaliações físicas, mentais e psicológicas, deverá comparecer à EPTran para a abertura do serviço de obtenção da 1ª habilitação (CNH). O custo para os serviços é de R$  65. Estão inclusos os exames médicos e psicológicos que serão realizados nas clínicas credenciadas pelo DETRAN. A parte prática também fica por conta do candidato. Mas aqueles que obtiverem as primeiras colocações no curso teórico poderão ganhar as aulas gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 3116 – 2392 ou através do site www.escolapublica.detran.ba.gov.br.

Ascom - Detran-BA

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.