Educação

Ceteb abre mais de 1.100 vagas para cursos técnicos de nível médio

Várias cidades da Bahia abriram inscrições para mais de mais de 7 mil vagas em cursos técnicos de nível médio. As inscrições vão até o dia 10 de dezembro e são feitas exclusivamente pela internet. As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico no dia 16 de dezembro. Faça sua inscrição.

29/11/2010 às 17h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho (CETEB) e mais outros 50 Centros Territoriais, Centros Estaduais e unidades que oferecem Educação Profissional (EP) na capital e no interior da Bahia abriram nesta segunda-feira (29) as inscrições para os cursos técnicos de nível médio na rede pública estadual. 

CLIQUE AQUI, ESCOLHA SUA CIDADE E FAÇA SUA INSCRIÇÃO


Das 7.982 vagas existentes, 1.1120 são para Feira de Santana. A inscrição será feita exclusivamente no Portal da Educação até o dia 10 de dezembro.  Os cursos são da modalidade articulação subsequente – para quem já concluiu o ensino médio e quer voltar a estudar e fazer um curso técnico de nível médio e obter qualificação e formação profissional. Podem se inscrever apenas pessoas que concluíram o ensino médio em escola pública até este ano.

A inscrição

Ao acessar a página de inscrição, o candidato deve informar o número do CPF e fazer apenas uma opção de curso, indicando qual o Centro Territorial, Estadual ou unidade que quer estudar. Também deve apontar o turno de sua preferência e optar entre o primeiro e o segundo semestres de 2011.

Há vagas para 10 eixos tecnológicos que contemplam cursos técnicos de nível médio como Administração, Hospedagem, Rede de Comunicação, Alimentos, Eletroeletrônica, Contabilidade, Design, Manutenção Automotiva, Agroindústria, Segurança do Trabalho, Edificações, Logística e Técnico em Enfermagem.

Sorteio eletrônico

As vagas serão distribuídas por sorteio eletrônico, no dia 16 de dezembro, às 15h30, no Instituto Anísio Teixeira (IAT), localizado na Paralela, em Salvador, com transmissão por videoconferência e acompanhado por órgãos controladores do Estado como o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas, Auditoria Geral do Estado, Conselho Estadual de Educação, professores. Também pode ser acompanhado pelos estudantes e os pais.

Matrícula

Para os contemplados no sorteio eletrônico, a matrícula ocorrerá nos dias 17 e 18 de janeiro de 2011. As pessoas contempladas deverão se dirigir aos centros territoriais, estaduais e unidades de Educação Profissional para os quais se inscreveram. No ato da matrícula, devem apresentar cópias e originais do CPF, do histórico escolar, da carteira de identidade, do comprovante de residência e duas fotos três por quatro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro de 2011.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade