vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Morador de Araci
Ouvir Programa
sábado, 30 de agosto de 2014
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Sorteio do Minha Casa, Minha Vida acontece nesta sexta em Feira de Santana

A previsão da prefeitura é que todos os villages já estejam sorteados e cada família saiba em qual empreendimento vai morar até às 14 horas. O empreendimento contempla as famílias que recebem até três salários mínimos.

25/11/2010 17:47
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra
Williany Brito/Acorda Cidade | As novas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida devem iniciar ano que vem

Foto: Williany Brito/Acorda Cidade | As novas inscrições para o Minha Casa, Minha Vida devem iniciar ano que vem

Acorda Cidade

Exatas 240 famílias vão participar de sorteio do programa “Minha Casa, Minha Vida” nesta sexta-feira (26), no Ginásio de Esportes do Colégio Municipal, para identificar em qual dos villages do Residencial Rio São Francisco vão morar. O empreendimento fica localizado na avenida Iguatemi, bairro Mangabeira.
 

De acordo com o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Gilberto Ruy Souza, no sorteio vai haver a assinatura do contrato e, logo em seguida, a vistoria do imóvel, onde os proprietários receberão as chaves. “Cada residência possui 40 metros quadrados, sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço”, conta.

A previsão do secretário é que todos os villages já estejam sorteados e cada família saiba em qual empreendimento vai morar até às 14 horas. O empreendimento contempla as famílias que recebem até três salários mínimos.

Ao todo, já foram entregues 880 unidades divididas igualmente em dois empreendimentos: o Conceição Ville e Nova Conceição. Porém, sete listas foram editadas com o nome de mais de 2.700 pessoas para definir quem vai habitar os empreendimentos Figueira (420 unidades), Videiras (440 unidades), Aviário I (500 unidades), Feira VII (240 unidades) e Rio São Francisco (240 unidades), num trabalho de parceria entre o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal, e do Governo Municipal.
 

Quando o nome do beneficiado sai na lista exposta na Secretaria de Habitação, significa que a pessoa está sendo pré-selecionada e deverá aguardar uma posição da Caixa Econômica Federal, que desenvolve uma triagem levando em conta critérios como idade, número de filhos, renda familiar, Número de Inscrição Social (NIS) gerado pelo programa Bolsa Família, e posição familiar.
 

“No empreendimento Rio São Francisco, por exemplo, cerca de 3% dos moradores são portadores de necessidades especiais, a exemplo de necessidades mentais”, informa o secretário. Em todos os residenciais do Programa “Minha Casa, Minha Vida”, durante os sorteios, os idosos e os deficientes possuem prioridade.
 

Mais três listas estão em andamento e uma deve sair na próxima semana. Entre os empreendimentos sorteados estão o condomínio Santa Bárbara, no bairro Mangabeira, com 380 unidades; Rio Santo Antônio, também na Mangabeira, que contemplará 224 famílias, e o Aviário II, situado no bairro Aviário, com 220 unidades. As informações são da Secom.

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.