Acorda Cidade | Dilton Coutinho | Portal de notícias de Feira de Santana - Bahia

21º 30º Feira de Santana
01 de novembro de 2014

Notícias

Esportes

Empregos

Lazer

Especial

RENATO PIABA
Top Bahia
Vitalab  novo
CHARMANT
Centro Mdico dos Remdios
Todas as notícias Polícia

Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres

24/08/2010 11h18
Em 2008, Bruno do Pega foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores. Também foi condenada, pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana.
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letra Diminuir letra
Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres
Reprodução | Bruno do Pega foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores

Andréa Trindade

 O empresário do setor de automóvel de Feira de Santana, Bruno Silva de Santana, conhecido como “Bruno do Pega”, preso há um ano e nove meses, no Conjunto Penal de Feira de Santana, por tráfico internacional de mulheres, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão pelo crime. A pena será cumprida em regime inicialmente fechado, sem direito de recorrer para processo em liberdade. Também foi condenada, pelo mesmo crime, Rogéria Matos de Santana, a quem foi acrescida mais um mês na pena: 8 anos, 11 meses  e 15 dias. 
 
O Acorda Cidade obteve essa informação na manhã desta terça-feira (24) durante entrevista exclusiva com  Marco Aurélio Gomes, advogado de Bruno do Pega, que informou que vai ingressar amanhã (25) com um recurso de apelação, para que a decisão judicial seja reformulada, uma vez que não concorda com  a imputação do crime de formação de quadrilha, atribuído ao réu.
 
 
Segundo o advogado, Bruno já tem direito a detração, que é um instituto em que o tempo de pena já cumprido antes da sentença é abatido. Ele informou ainda que pode ingressar também com o instituto chamado execução provisória para garantir o direito de progressão de regime, passando de fechado para semiaberto  e de semiaberto para o aberto, até alcançar o livramento condicional, já que Bruno não foi condenado definitivamente. “Ele ainda está exercitando o direito de recorrer”, explicou o advogado.
 
Além de Bruno e Rogéria Matos, está preso, Adalto Ferreira de Andrade. Estiveram presos Cesar Augusto de Souza, Thayse de Lima Barbosa, Thiago Machado Souza, Cristine Leão Batista, Odenício Dias, Ylana Caetano Dias e Vera Lúcia Pereira dos Santos que respondem processo em liberdade, além de Frank Oliveira Borges, o Frank Calderon , que   estiveram preso desde novembro de 2008, sob a acusação de envolvimento com o tráfico internacional de mulheres. Frank Calderon, que foi liberado no dia 25 de maio de 2010, do Conjunto Penal de Feira de Santana e absolvido hoje (24) pelo mesmo juiz que condenou Bruno e Rogéria.
 
 
Relembre o caso
 
A Operação Princesa do Sertão, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público Federal, na época, teve o objetivo de desarticular esquema de tráfico internacional de pessoas, que culminou com na prisão de três pessoas em Feira de Santana e outras duas em Salvador no dia 25 de novembro de 2008.

Dentre os presos, estava o empresário do setor de automóveis de Feira de Santana conhecido por Bruno do Pega. Ele foi detido em sua residência, onde foram apreendidos três veículos, uma motocicleta, documentos e computadores.Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão e outros nove de prisão preventiva nos municípios de Feira de Santana, Salvador e Vitória (ES). As investigações começaram em fevereiro de 2008.

Duas quadrilhas foram desarticuladas. Os dois grupos enviavam mulheres para prostituição em clubes situados no balneário de Ibiza, na Espanha, e na cidade de Brescia, na Itália. De acordo com as estimativas, 32 mulheres foram enviadas para os países europeus. As passagens eram compradas com cartão de crédito clonado, segundo o MPF. 

(Com informações do repórter Aldo Matos, do programa Acorda Cidade).
 
 
Leia Também: 
Advogado de Bruno do Pega questiona decisão de juiz ao mantê-lo preso
o empresário do setor de automóveis de Feira de Santana
Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres
Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres Bruno do Pega é condenado por tráfico internacional de mulheres

É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.



É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.



Comentários

Matiz criana
CONCURSOS

Veja também

Vídeos

Peladeiros de Feira de Santana

PodCast

Banco de leite do Hospital da Mulher pede doações de frascos de vidro

mais podcast ›

Canta Passarinho

De: Gabriel
Para: governo do estado da Bahia
Local: Hospital estadual da criança HEC

"Boa tarde Dilton, peço gentileza para passar esse recado que desde agosto tento marcar um ortopedista para uma criancça de 11 anos e sempre nao ta marcando e eles nao sabem quando vai exis..."

envie seu recado mais recados ›