vai para o início: Alt+i vai para o conteúdo: Alt+c vai para o menu: Alt+m vai para o fim: Alt+f Acessibilidade Brasil Acessibilidade Brasil
Dilton Coutinho
@acordacidade no Twitter
Acordacidade: Veja o que vai acontecer hoje (10) na sua novela favorita http://t.co/LAp4Ovl4
Ouvir Programa
sexta, 10 de fevereiro de 2012
Hora certa:
Editoriais
Colunistas
Links
RSS

Preço do álcool cai 20% no ano e é mais vantajoso em 13 Estados

Com a queda média de 19,84% no preço do litro do álcool combustível em todo o país, de janeiro a julho, abastecer com álcool combustível é mais vantajoso em 13 Estados

19/07/2010 17:40
Mudar o tamanho da letra: Aumentar letraDiminuir letra

Com a queda média de 19,84% no preço do litro do álcool combustível em todo o país, de janeiro a julho, abastecer com álcool combustível é mais vantajoso em 13 Estados, de acordo com levantamento da ANP (Agência Nacional do Petróleo), baseado nos valores cobrados nos postos de combustíveis.

Para os consumidores da Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Tocantins, deixar a gasolina de lado para usar álcool é compensador.

Cálculos de especialistas, baseados no poder calorífico dos combustíveis, apontam que o álcool é competitivo até chegar a 70% do preço da gasolina. Para fazer a conta, deve-se dividir o preço do álcool pelo da gasolina. Se o resultado ficar acima de 0,70, o álcool deixa de ser vantajoso.

Em Alagoas, Rio Grande do Norte, Santa Catarina e Distrito Federal os preços estão equilibrados. Nos demais a gasolina ainda é vantajosa.

O preço médio do litro do álcool combustível em São Paulo ficou em R$ 1,291 na semana passada, segundo o monitoramento da ANP. As informações são do Folha

  • Recomendar
É muito importante a sua participação. Envie para nós a sua sugestão de correção.


Envie esta notícia por e-mail.


É muito importante a sua participação. Em breve entraremos em contato.