Feira de Santana

Produtos falsificados: Decarga apreende mercadoria de sapatos e bolsas avaliada em mais de R$ 800 mil

A Decarga informou que, após contabilização, constatou-se o total de 10 mil pares de sapatos, tênis, sandálias e bolsas falsificadas, sem nota fiscal, de marcas famosas.

14/06/2021 às 13h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um motorista de 39 anos foi preso e várias toneladas bolsas e calçados falsificados que tinham destino às cidades da região Nordeste, foram apreendidos, na tarde de domingo (13), em Feira de Santana, por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga).

A prisão ocorreu no Anel de Contorno, próximo ao conjunto Jomafa, no pátio de um posto de combustíveis ao lado da Cerb, quando o homem conduzia uma carreta com placa de Confins-MG e uma carga produzida de forma clandestina, na cidade de Nova Serrana (MG).

Segundo a polícia, os responsáveis pela compra e distribuição desses produtos já foram identificados e responderão inquérito policial, sendo empresários residentes em Feira de Santana e outros estados da Região Nordeste.

A Decarga informou que, após contabilização, constatou-se o total de 10 mil pares de sapatos, tênis, sandálias e bolsas falsificadas, sem nota fiscal, de marcas famosas entre elas Nike, Adidas, Lacoste, Calvin Klein, Schutz, Kenner, Puma, Reserva e All Star, avaliados em mais de R$ 800 mil.

A polícia ressalta que com a produção de produtos pirateados e contrabandeados, o Brasil deixa de arrecadar bilhões em impostos todos os anos, e que novas operações vão ser desencadeadas nos próximos dias para coibir esse tipo de crime.

Fotos: Decarga 
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade