Dilton e Feito

Correia Zezito vai priorizar a saúde na Rua Nova

O principal projeto será transformar a sede da antiga associação de moradores do bairro em um grande Centro Comunitário Especializado de Saúde

21/11/2020 às 13h01, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Eleito com 1.473 votos, Correia Zezito (Patriotas) terá como foco do seu mandato melhorar e ampliar o atendimento a saúde no bairro Rua Nova. O principal projeto será transformar a sede da antiga associação de moradores do bairro em um grande Centro Comunitário Especializado de Saúde, um espaço para a realização de consultas, exames e até pequenas cirurgias.

"Com atendimento 100% pelo SUS nas consultas e cirurgias. Estive conversando com algumas pessoas a respeito dos trâmites legais e em breve esse sonho se tornará realidade. A população terá acesso mais rápido para especialistas de diversas áreas. O Centro Comunitário de Saúde vai beneficiar não só os moradores da Rua Nova, mas também de bairros adjacentes. É um projeto construído com o coração e com o desejo de garantir uma saúde digna a nossa população", declarou Correia.

Outra meta é ampliar e melhorar o atendimento na Policlínica do bairro Rua Nova. "Vamos cobrar do Poder Executivo que sejam disponibilizados mais médicos, claro que dentro de todos os critérios técnicos e justos, considerando a quantidade de pessoas atendidas nesta unidade diariamente", destacou.

O bairro Rua Nova é considerado o principal berço cultural de Feira de Santana. E valorizar esta vertente faz parte dos planos do vereador eleito. "Vamos incentivar projetos já existentes e criar outros visando socializar nossas crianças, nossa juventude e garantir esporte cultura, lazer e entretenimento para as pessoas da terceira idade. Também estamos estudando a possibilidade em abrir cursos e oficinas profissionalizantes, onde o jovem negro da minha querida Rua Nova, terá mais chances no mercado de trabalho".

Sobre Correia Zezito

José da Costa Correia Filho, o Correia Zezito, ingressou na Polícia Militar em 20 de maio de 1991. Iniciou sua atividade política em 1996, como liderança comunitária no bairro Rua Nova, apoiando o Major Moacir. Em 2008 foi candidato a vereador pela primeira vez, obtendo 939 votos. Nos anos seguintes intensificou seu trabalho ainda mais junto a população, e em 2012 colocou seu nome novamente para apreciação popular, quando obteve desta vez 2.236 votos.

Durante seu mandato, Correia Zezito ampliou seus horizontes de trabalho. Além da forte atuação no bairro Rua Nova, reivindicou e conseguiu garantir vários benefícios para outros bairros e distritos da cidade. Em 2016 conseguiu crescer sua votação em mais de 35%, obtendo 3.033 votos, entretanto por conta do coeficiente eleitoral não conseguiu se eleger.

Mas o trabalho não parou. Nos três anos seguintes Correia Zezito manteve sua atuação na Rua Nova e em outros bairros e distritos de Feira de Santana. Em 2020 mais uma vez colocou seu nome á disposição do eleitorado feirense e o povo, como diz em sua música de campanha, que virou hit, quis Correia Zezito de volta, onde ocupará uma das 21 vagas da Câmara Municipal a partir de 2021. Correia Zezito foi eleito pelo Patriotas com 1.473 votos. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade